Mesmo com pedidos de Bolsonaro, apoiadores falam em 'guerra civil' se ex-presidente for preso

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Política

23 de fevereiro de 2024 às 11h14

 | 

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Imagem de Mesmo com pedidos de Bolsonaro, apoiadores falam em 'guerra civil' se ex-presidente for preso

Apoiadores mais extremistas falam abertamente em uma "guerra civil" caso o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) seja preso nos próximos dias, ainda que o liberal tenha feito pedidos para não haver cartazes com mensagens de tom violento ou teorias da conspiração para o ato convocado por ele neste domingo (25), em São Paulo.

Em grupos de aplicativos de mensagens, um levantamento feito por uma empresa de tecnologia aponta que membros ainda falam em "revolução", especialmente após a ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de apreender o passaporte do ex-presidente.

O conteúdo mais inflamado, no entanto, não cita a manifestação de 25 de fevereiro. Uma mensagem diz, por exemplo, que "estão inventando uma prisão a qualquer custo para Bolsonaro" e fala que "vai ter guerra civil". 

O texto diz ainda que "ninguém sairá de dentro do Congresso até que todos sejam presos" e que "ninguém nos deterá". Ao final, demanda "providências contra esses abusos de autoridades do STF" e diz que "isso não vai continuar assim".

"Guerra civil à vista", diz outro conteúdo compartilhado, acompanhado de uma teoria da conspiração: "PT mandou o TSE cassar os mandatos e tornar inelegíveis todos os deputados do PL. É imprescindível fazer este vídeo chegar a cada brasileiro".

Outro caso traz o rosto de Bolsonaro junto do aviso: "Estamos atentos, não encostem nele!". Na sequência, diz que se o ex-presidente for preso todos devem sair às ruas. "Vamos parar o país. Revolução civil em todo o Brasil. Encostem no Bolsonaro e é isso que terão", diz o conteúdo.

Programas

Ver mais

Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Agora, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM