Com três pré-candidaturas do PT, Jerônimo volta a pregar unidade dos partidos da base no Quadrilátero do Petróleo

Foto de Juliana Nobre

Juliana Nobre

Eleições 2024

21 de fevereiro de 2024 às 10h27

 | 

Foto: Divulgação

Imagem de Com três pré-candidaturas do PT, Jerônimo volta a pregar unidade dos partidos da base no Quadrilátero do Petróleo

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) voltou a defender a construção da unidade partidária em torno de uma única candidatura da base nas quatro cidades que formam o Quadrilátero do Petróleo: São Francisco do Conde, Candeias, Madre de Deus e São Sebastião do Passé. Em três delas, o PT deverá liderar a cabeça da chapa. Apenas Madre de Deus, o atual prefeito, Dailton Filho, do PSB, deverá disputar a reeleição. 

“A orientação do governador e a dos partidos que me acompanham no Conselho Político é da unidade. Quando criamos unidade, a gente facilita a unidade que existe com o governo federal, com Lula; o estadual, comigo; e o município. Não vamos perseguir nenhum prefeito ou prefeita, mas, é mais fácil a unidade quando uma escola dessa é entregue e as outras políticas têm que transcorrer no mesmo sentido”, orientou Jerônimo nesta terça-feira (20) durante entrega de escola em São Francisco do Conde.

Na cidade com maior PIB per capita da Bahia, São Francisco do Conde, cidade já governada pelo PT com a prefeita Rilza Valetin, o vereador Marivaldo Amaral é o pré-candidato do Partido dos Trabalhadores e deverá enfrentar o atual prefeito, Antônio Calmon (PP), que disputará a reeleição e apoiou o candidato do União Brasil, ACM Neto, nas eleições de 2022. 

Em Candeias, a atual vice-prefeita, Marivalda Silva (PT), rompeu com o atual prefeito Pitágoras Ibiapina (PP) e anunciou sua pré-candidata a prefeita. Dr. Pitágoras, como é conhecido, também apoiou o ex-candidato ACM Neto e anunciou seu secretário de Gestão, Eriton Ramos, como pré-candidato a sua sucessão.   

Em São Sebastião do Passé, o PT lançará o empresário Ângelo Santana como candidato do partido na disputa com a atual prefeita Nilza da Mata, que trocou recentemente o PP pelo PSD para tentar se aproximar da base do governador, após ferrenha oposição ao então governador Rui Costa (PT). Nilza também apoiou o ex-prefeito de Salvador contra Jerônimo na disputa pelo governo do Estado.

Juntas, as quatro cidades que formam o Quadrilátero do Petróleo geram uma receita anual de quase R$ 2 bilhões e concentra uma população de quase 200 mil pessoas.

Programas

Ver mais

Imagem de Salvador By Night

Salvador By Night

Marcelo Carvalho

Agora, às 00h00
Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Depois, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM