'Quem chega na rua de manhã pensa que não teve Carnaval', destaca diretor da Limpurb

Foto de Luiza Nascimento e Vinícius Ribeiro

Luiza Nascimento e Vinícius Ribeiro

Carnaval 2024

14 de fevereiro de 2024 às 10h00

 | 

Foto: Vagner Souza/Salvador FM

Imagem de 'Quem chega na rua de manhã pensa que não teve Carnaval', destaca diretor da Limpurb

Até terça-feira de Carnaval, cerca de 1.800 toneladas de lixo foram coletadas das ruas de Salvador. É o que aponta o balanço parcial apresentado pelo diretor de Operações da Limpurb (Empresa de Limpeza Urbana de Salvador), Cacau Gomes.

Em conversa com o Portal Salvador FM, na manhã desta Quarta-feira de Cinzas (14), o gestor detalhou a rotina do efetivo do órgão municipal durante o período de Carnaval.
  
"A gente trabalhou com mais de 1.700 agentes, mais de 300 equipamentos, entre caminhão compactador, caminhão de carroceria e carro-pipa, durante 24 horas por dia. A gente inicia 1h da madrugada, vai até o meio-dia e a outra equipe rende a gente vai até 19h, quando outra inicia. Então, é um trabalho de 24 horas ininterruptas. Quem chega na rua de manhã pensa que não teve Carnaval. É um trabalho árduo, mas muito prazeroso", afirma.

O balanço final de material recolhido na festa momesca, mas Cacau adianta que mais de 100 toneladas de resíduos recicláveis também foram separadas durante os dias de coleta. O balanço final será apresentado após o arrastão no Circuito Dodô (Barra-Ondina). 
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM