Novidade no Carnaval, serviço De Olho No Trio mostra localização de atrações e é aprovado por foliões

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Carnaval 2024

13 de fevereiro de 2024 às 19h49

 | 

Foto: Secom PMS

Imagem de Novidade no Carnaval, serviço De Olho No Trio mostra localização de atrações e é aprovado por foliões

O folião que curtiu o Carnaval de Salvador contou com o auxílio da tecnologia para não se perder do trio com a sua atração preferida. O serviço De Olho No Trio, uma das novidades da folia deste ano promovidas pela Prefeitura, garantiu a visualização do deslocamento em tempo real dos blocos nos circuitos da festa.

O atendimento digital foi realizado através do WhatsApp, ferramenta de mensagens mais utilizada no Brasil. Além do posicionamento dos trios elétricos, o serviço apresentava uma série de serviços, desde informações sobre o Expresso Salvador, sobre bloqueios de vias e portais de acesso, localização de banheiros químicos, pontos de táxis, ônibus e mototáxis, módulos de saúde, entre outros.

Turista vindo do Ceará, Pedro Henrique aprovou o serviço. “Para mim, o Carnaval de Salvador é o melhor do país. A cultura, a logística e a organização atraem as pessoas para cá. Essa ideia de trazer um serviço que mostra a localização exata do trio é muito legal, principalmente para quem vem acompanhar um determinado artista”, disse.

Fred Santos, de 36 anos, curte o Carnaval de Salvador há sete anos e indica o aplicativo como um facilitador de encontros nos circuitos. “É massa, pois você pode marcar com um amigo, falar um ponto estratégico e através desse mapeamento saber onde está o trio, encontrar a pessoa e aproveitar à vontade”, contou.

O serviço é fruto de uma parceria entre a Companhia de Governança Eletrônica do Salvador (Cogel), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (Semit), e a Empresa Salvador Turismo (Saltur). O De Olho No Trio atua em conjunto com a Central de Controle do Carnaval, no bairro de Ondina, estrutura que conta com representantes de todos os órgãos municipais diretamente envolvidos na festa.

Inteligência Artificial – Para a apuração dos dados, contabilidade e distribuição das informações em tempo real, a Prefeitura utilizou ainda os serviços de uma Inteligência Artificial para auxiliar o folião sobre os serviços e estruturas oferecidos.

Waze – Graças uma parceria com o aplicativo de mobilidade Waze, também foi possível conhecer a localização das barreiras da Transalvador, que foram georreferenciadas no app e facilitaram o deslocamento dos foliões em direção ao circuito e para fora dele.

Além disso, mais de 200 câmeras ajudaram nas tarefas de monitoramento durante o Carnaval, além de aproximadamente 80 pontos ativos de Wi-Fi exclusivamente para o público que curtiu a festa, sendo 32 somente no circuito Dodô (Barra-Ondina).

Programação – O Carnaval de Salvador acontece entre os dias 8 a 14 de fevereiro de 2024. A programação completa pode ser acessada no site https://carnaval.salvador.ba.gov.br/, @‌salvadormeucarnaval no Instagram.

Programas

Ver mais

Imagem de Madruga Salvador

Madruga Salvador

Agora, às 00h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM