Saiba o que pode ter causado apagão no circuito Dodô, na Barra, na terceira noite de Carnaval

Foto de Diego Vieira

Diego Vieira

Carnaval 2024

11 de fevereiro de 2024 às 00h09

 | 

Foto: Reprodução

Imagem de Saiba o que pode ter causado apagão no circuito Dodô, na Barra, na terceira noite de Carnaval

Serpentinas lançadas sobre a rede elétrica pode ter ocasionado o apagão que atinge oum trecho do bairro da Barra, na noite deste sábado (10), terceiro dia oficial do Carnaval de Salvador. De acordo com Neoenergia Coelba, equipes da distribuidora foram acionadas logo após a situação e seguem mobilizadas na inspeção e atuação para normalizar o fornecimento o mais breve possível com segurança. O caso aconteceu por volta das 22h50 e até a publicação desta matéria a energia ainda não havia sido reestabelecida.

Ainda segundo comunicado divulgado pela Neoenergia, "as dificuldades de acesso aumentam a complexidade para o restabelecimento de energia, porém os técnicos não estão medindo esforços para concluir o serviço". A distribuidora de energia enfatizou que ao longo do dia, houve duas ocorrências relacionadas a serpentinas lançadas sobre as redes elétricas que atendem os circuitos carnavalescos.

"A Neoenergia Coelba reforça que não se deve jogar objetos contra a fiação sob nenhuma hipótese, pois pode provocar falta de energia e representa um risco de segurança para todos os foliões. A Neoenergia Coelba segue com equipe reforçada para atender todos as situações e se mantém à disposição por meio dos seus canais de atendimento", diz a nota.

O que diz a prefeitura

De acordo com nota da prefeitura de Salvador, "o problema foi causado por uma explosão nas imediações da Rua Francisco Otaviano, afetando assim o fornecimento de energia em parte da Barra, inclusive em um trecho do circuito Dodô, onde desfilam os trios". 

Mais cedo, conforme a gestão municipal, a Diretoria de Serviços de Iluminação (DSIP) já havia registrado falta de energia e comunicado à Coelba, que resolveu a situação. "Equipes da DSIP estão na Barra para acompanhar o caso e aguardam a solução do problema pela Coelba".

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM