Saiba o que pode ter causado apagão no circuito Dodô, na Barra, na terceira noite de Carnaval

Foto de Diego Vieira

Diego Vieira

Carnaval 2024

11 de fevereiro de 2024 às 00h09

 | 

Foto: Reprodução

Imagem de Saiba o que pode ter causado apagão no circuito Dodô, na Barra, na terceira noite de Carnaval

Serpentinas lançadas sobre a rede elétrica pode ter ocasionado o apagão que atinge oum trecho do bairro da Barra, na noite deste sábado (10), terceiro dia oficial do Carnaval de Salvador. De acordo com Neoenergia Coelba, equipes da distribuidora foram acionadas logo após a situação e seguem mobilizadas na inspeção e atuação para normalizar o fornecimento o mais breve possível com segurança. O caso aconteceu por volta das 22h50 e até a publicação desta matéria a energia ainda não havia sido reestabelecida.

Ainda segundo comunicado divulgado pela Neoenergia, "as dificuldades de acesso aumentam a complexidade para o restabelecimento de energia, porém os técnicos não estão medindo esforços para concluir o serviço". A distribuidora de energia enfatizou que ao longo do dia, houve duas ocorrências relacionadas a serpentinas lançadas sobre as redes elétricas que atendem os circuitos carnavalescos.

"A Neoenergia Coelba reforça que não se deve jogar objetos contra a fiação sob nenhuma hipótese, pois pode provocar falta de energia e representa um risco de segurança para todos os foliões. A Neoenergia Coelba segue com equipe reforçada para atender todos as situações e se mantém à disposição por meio dos seus canais de atendimento", diz a nota.

O que diz a prefeitura

De acordo com nota da prefeitura de Salvador, "o problema foi causado por uma explosão nas imediações da Rua Francisco Otaviano, afetando assim o fornecimento de energia em parte da Barra, inclusive em um trecho do circuito Dodô, onde desfilam os trios". 

Mais cedo, conforme a gestão municipal, a Diretoria de Serviços de Iluminação (DSIP) já havia registrado falta de energia e comunicado à Coelba, que resolveu a situação. "Equipes da DSIP estão na Barra para acompanhar o caso e aguardam a solução do problema pela Coelba".

Programas

Ver mais

Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Agora, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Daniela Prata e Evilásio Junior

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM