Suíca manda conselho para Bruno Reis após operação da PF contra Bolsonaro

Foto de Evilásio Júnior e Vinícius Ribeiro

Evilásio Júnior e Vinícius Ribeiro

Carnaval 2024

08 de fevereiro de 2024 às 22h20

 | 

Foto: Evilásio Júnior/Salvador FM

Imagem de Suíca manda conselho para Bruno Reis após operação da PF contra Bolsonaro

O vereador Suíca (PT) declarou nesta quinta-feira (8) que se tivesse oportunidade daria um conselho ao prefeito Bruno Reis: se afastar do grupo do ex-presidente Jair Bolsonaro. A avaliação do legislador ocorre após operação da Polícia Federal contra bolsonaristas. Em entrevista ao Portal Salvador FM, Suíca comentou sobre o possível apoio do PL ao prefeito Bruno Reis nas próximas eleições municipais.  

"Apesar de muito de jovem, o prefeito Bruno Reis tem muita experiência, em eleições, em campanha, já foi deputado do estadual, já foi vice-prefeito, é prefeito, então, ele sabe medir qual é o perigo. Eu, se eu pudesse dar um conselho, eu faria com os aliados de Bolsonaro e dos filhos de Bolsonaro que têm feito, tirar ele dos grupos de WhatsApp e construir sua carreira de outra forma, porque um partido que depõe contra a democracia, que ajuda um presidente a matar mais de 700 mil pessoas, negacionista, um presidente que fez as pessoas voltarem a comer osso, passarem fome. Então, é importante avaliar se vale a pena. Eu acho que ele tem muita experiência pra isso. Eu, se fosse ele, me afastaria dessa turma", sugeriu o vereador. 

Diante de uma indefinição de vice na chapa do pré-candidato Geraldo Júnior (MDB), o nome de Suíca não é descartado. No entanto, ele demonstra estar feliz em seu terceiro mandato. "Eu acho que eu estou cumprindo um papel bacana de vereança no terceiro mandato, sendo construído por muita gente. Eu acho que isso fica a cargo do Conselho Político, isso fica a cargo do governador, a cargo do próprio Geraldo, que é o cabeça de chapa. Mas enfim, estarei aí, na fileira desse nosso exército", frisou.

Indagado pelo Portal Salvador FM se, caso indicado, usaria a associação bolsonarista com Bruno Reis como arma, o vereador petista não pestanejou: "Não resta dúvida. Até porque, isso é verdade, não faria como eles fizeram, com fake news, mentindo, levando Lula à cadeia de forma inocente. No caso dele, não. Ele está comprovado. A Polícia Federal tem achado vídeos e mais vídeos de reuniões, de golpes. Lógico que nós temos que utilizar isso pra derrotar o inimigo, né, como se diz, matar o ovo da serpente". 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM