Cotada para vice de Geraldo Júnior, Ângela Guimarães critica indicadores sociais de Salvador

Foto de Márcia Moreira e Diego Vieira

Márcia Moreira e Diego Vieira

Eleições 2024

07 de fevereiro de 2024 às 19h24

 | 

Foto: Reprodução

Imagem de Cotada para vice de Geraldo Júnior, Ângela Guimarães critica indicadores sociais de Salvador

Cotada para vice na chapa encabeçada pelo vice-governador Geraldo Júnior (MDB), nas eleições municipais de Salvador em 2024, a secretária de Promoção da Igualdade Racial da Bahia, Ângela Guimarães (PCdoB), criticou os indicadores sociais da capital baiana. Presente no Habeas Copos, evento que integra o calendário pré-carnavalesco da cidade, nesta quarta-feira (7), a titular da Sepromi enfatizou que o grupo liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) possui experiência para modificar o cenário o qual ela define como "preocupante".

"Nós temos um desafio grande nas eleições de 2024. O grupo do governador Jerônimo Rodrigues vai seguir unido na candidatura liderada pelo atual vice-governador, apresentando um projeto de transformação para a cidade. A gente tem muito a fazer por essa cidade. Os indicadores sociais de Salvador são todos muito preocupantes. Então a experiência do trabalho que a gente vem implementando há 17 anos na Bahia é uma referência importante para que a gente possa materializar aqui em Salvador", afirmou em entrevista ao Portal Salvador FM

Questionada sobre as especulações que colocam seu nome na disputa pela vice, Guimarães pontuou que ainda é prematuro tratar do assunto. "Eu me sinto honrada. Sou militante na luta antirracista, a favor das mulheres, da juventude. Então o fazer política, me organizar coletivamente e contribuir para a transforação da sociedade é o que eu tenho feito, mas acredito que é um tema que ainda está muito verde, está muito antecipado porque os partidos precisam se posicionar e chegar a esse consenso", disse. 

Programas

Ver mais

Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Agora, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM