Ex-prefeito de Conquista, Zé Raimundo diz que será 'soldado' de Waldenor

Foto de Evilásio Júnior

Evilásio Júnior

Blog do Vila

06 de fevereiro de 2024 às 06h49

 | 

Foto: Evilásio Júnior

Imagem de Ex-prefeito de Conquista, Zé Raimundo diz que será 'soldado' de Waldenor

Ex-prefeito de Vitória da Conquista com dois mandatos consecutivos, entre 2002 e 2008, o deputado estadual Zé Raimundo Fontes (PT) assegura que estará ao lado do  parlamentar federal Waldenor Pereira, seu correligionário, para que o partido retome o poder na cidade do sudoeste baiano.

A legenda comandou o terceiro maior município do estado entre 1997 e 2016, mas sucumbiu à chegada do falecido radialista Herzem Gusmão (MDB), que venceu os últimos dois pleitos e foi substituído pela vice Ana Sheila Lemos Andrade (União Brasil) após a sua morte, em 18 de março de 2021.

Para virar o jogo em 2024, a sigla petista pretende contar com o reforço da união do grupo do governador Jerônimo Rodrigues. "Eu estarei na vanguarda, na luta, no pelotão, como soldado do deputado federal Waldenor Pereira, para a gente construir uma aliança. Temos conversado com muitos aliados, são cerca de sete, oito partidos, que foram consultados e estão dialogando para fazer uma grande frente em Vitória da Conquista", disse Zé Raimundo, em entrevista ao Portal Salvador FM.

Primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa, Fontes também afirma que o seu gabinete atuará para que a base aliada conquiste o maior número possível de prefeituras na eleição de outubro. "Nós estamos costurando um arco de alianças nas principais cidades da Bahia, que tenham como referência a base de apoio do nosso governador Jerônimo Rodrigues e, naturalmente, também o governo federal, na figura do presidente Lula. Eu, aqui na Assembleia, na medida do possível, estarei à disposição também. Nós atuamos em muitas regiões e queremos um bom desempenho do governador Jerônimo, do governo do presidente Lula e claro, também, dos nossos mandatos, dos mandatos dos nossos vereadores, dos nossos vice-prefeitos e prefeitos", disse o deputado.

Em relação a Salvador, sem citar nomes, Zé Raimundo é um dos petistas que defendem que o PT indique a vice na chapa de Geraldo Júnior (MDB). "Sem dúvida, eu acho que o PT tem todas as condições de apresentar o nome para reforçar a chapa de Geraldinho, que é um nome extremamente fácil, que circula na cidade. É a opinião de todos. Nós vamos batalhar para que seja um nome do PT, até porque a sigla PT, com a volta do Lula, com o quinto mandato do governo da Bahia, é uma sigla leve, que atrai, que traz energia para a campanha", opinou. 

Em 2020, o PT elegeu 32 prefeitos na Bahia e a meta é vencer em mais de 70 municípios este ano.

Programas

Ver mais

Imagem de Salvador By Night

Salvador By Night

Marcelo Carvalho

Agora, às 00h00
Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Depois, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM