Titular da Deam de Vitória da Conquista pode ser vice na chapa de Waldenor à Prefeitura; conheça

Foto de Yuri Abreu

Yuri Abreu

Eleições 2024

31 de janeiro de 2024 às 11h49

 | 

Foto: Reprodução/Instagram @gabrieladediego

Imagem de Titular da Deam de Vitória da Conquista pode ser vice na chapa de Waldenor à Prefeitura; conheça

Em meio às costuras para a formação das chapas às eleições em Vitória da Conquista (sudoeste da Bahia), o grupo encabeçado pelo deputado federal Waldenor Pereira (PT-BA) pode ter como vice a delegada titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) do município, Gabriela de Diego Garrido.

Filiada ao PV e pré-candidata à Câmara de Vereadores conquistense, A agente tem sido vista com frequência em eventos políticos ao lado do parlamentar no município. No perfil dela em uma rede social, inclusive, há uma postagem, da semana passada, na qual aparece ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT), do ministro da Casa Civil, Rui Costa, e de nomes históricos do PT em Conquista, a exemplo do ex-prefeito Guilherme Menezes (PT). 

 

 

No entanto, fontes ouvidas pelo Portal Salvador FM acreditam que essa movimentação em prol de Gabriela na vice de Waldenor seria uma espécie de "recado" a também pré-candidata ao Executivo conquistense, a vereadora Lúcia Rocha (MDB), a deixar a corrida eleitoral e declarar apoio ao petista. Os dois vêm dividido as atenções sobre quem deve ser o candidato da base de apoio ao governador Jerônimo Rodrigues (PT), nas eleições de outubro.

No entanto, os irmãos Vieira Lima — Geddel e Lúcio — tem batido o pé firme pela candidatura de Lúcia, defendendo inclusive que Jerônimo fique distante da discussão., já que a edil vem liderando as pesquisas de intenção de voto realizadas na "Suíça baiana". Correntes do PT, porém, defendem que o MDB abra mão da disputa na cidade, já que o partido recebeu o apoio pela pré-candidatura do vice-governador Geraldo Júnior (MDB), à Prefeitura de Salvador.

Programas

Ver mais

Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Agora, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM