Jerônimo traça perfil de vice de Geraldo, mas revela pacto por 'boa chapa' de vereadores: 'Não vamos abrir mão disso'

Foto de Evilásio Júnior

Evilásio Júnior

Blog do Vila

30 de janeiro de 2024 às 10h54

 | 

Foto: Evilásio Júnior

Imagem de Jerônimo traça perfil de vice de Geraldo, mas revela pacto por 'boa chapa' de vereadores: 'Não vamos abrir mão disso'

Em entrevista exclusiva ao Portal Salvador FM, nesta terça-feira (30), o governador Jerônimo Rodrigues (PT), que coordena o Conselho Político, elencou os traços do perfil da pessoa que será indicada a vice na chapa encabeçada por Geraldo Júnior (MDB).   

"Olha, primeiro nós combinamos dentro do Conselho que nós usaríamos a nossa energia para definir o nome do prefeito, do candidato ou da candidata, e chegamos a um consenso. Depois nós também combinamos que trataríamos aqui em Salvador com mais tranquilidade para chegar ao nome do vice da mesma forma. Um nome de consenso, um nome que conhece Salvador, um nome que tem boas relações, que vai em ambientes que os partidos nossos não vão. Geraldo, pela experiência e pela história que ele tem com Salvador, ele entra em estradas, caminhos e bairros que o partido não entra. Então, é essa combinação. Nós temos perfil e critérios, e foi assim que nós trabalhamos. O primeiro perfil que nós tratamos foi da unidade do grupo. Geraldo promove isso. Depois, da pessoa que conhece Salvador, que tem relação com empresariado, com igrejas, com movimentos e com os partidos. Nós vamos usar o mesmo roteiro para chegarmos ao nome do vice", revelou o petista, durante a entrega títulos de regularização fundiária nos Alagados.

Para chegar a uma campanha vitoriosa, no entanto, o entendimento do chefe do Executivo baiano é de que a eleição proporcional tem que ser a mola propulsora da campanha majoritária.

"Nós também pactuamos uma boa chapa de vereadoras e vereadores. Nós não vamos abrir mão disso. E o acordo feito foi de que nós teríamos, na virada do ano, no Bonfim, em Itapuã, em Yemanjá e no Carnaval, o nosso nome. Nós temos. Então agora, com a tranquilidade e a firmeza, nós vamos construir. A gente quer dar outro upgrade agora com o nome da vice ou do vice. Nós não chegamos ainda a esse nível de dizer 'é essa, é esse'. Estamos criando um perfil para ver. É de mulher, é de negra, é de negro, é de religioso, é de político, é de empresário? Então, o Conselho está discutindo isso para a gente poder acertar. O que nós queremos é ganhar Salvador. Nós temos uma proposta para Salvador", apontou Jerônimo. 

De acordo com o governador, locais como os Alagados, comunidade pobre que pós-era das palafitas ainda sofre com problemas básicos de habitação e saneamento, por exemplo, indicam que haverá competitividade na disputa pelo comando da capital baiana.

"Olha como está essa margem dos Alagados aqui. Não dá. A cidade vai receber turistas e eu quero que venham turistas. Mas imagine quem mora aqui. Precisa de dignidade. Nós estamos fazendo agora, no governo do Estado, uma agenda de grandes cidades, mais de interior. Nós estamos com a cabeça quente porque agora, essas chuvas, a estiagem, o interior está sofrendo. Nós temos um projeto para pensar o interior de Salvador, o coração de Salvador. E não estou com isso dizendo que a gente vai esquecer a Barra e a Pituba, de forma nenhuma, mas não dá para a gente ter uma cidade rica, com recursos, que não trata de coleta de lixo, que não trata de limpeza, as vias que o Estado fez todas cheias de mato, abandonadas. Nós queremos uma Salvador bonita e o nosso projeto é esse: cuidar de Salvador", finalizou.

A expectativa é de que o anúncio de quem irá acompanhar Geraldo no pleito de outubro seja feito em março.

Programas

Ver mais

Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Agora, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM