Secretaria lança ferramenta de alerta para celulares, bikes e veículos roubados

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Polícia

30 de janeiro de 2024 às 07h53

 | 

Foto: Alberto Maraux SSP

Imagem de Secretaria lança ferramenta de alerta para celulares, bikes e veículos roubados

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP) lançou uma ferramenta para cadastro de celulares, veículos e bicicletas. Com o CPF do proprietário cadastrado no portal Alerta Cidadão, a vítima de furtos ou roubos pode gerar um sinal para as forças de segurança.

Os usuários deverão criar uma conta no Alerta Cidadão e relacionar os itens ao seu CPF através do IMEI (aparelhos celulares), placas veiculares (veículos) e número de série (bikes). Após o registro e emissão do alerta, em caso de roubo ou furto, o cidadão tem até 48 horas para realizar o Boletim de Ocorrência. 

O portal possibilitará a devolução dos equipamentos recuperados em ações policiais. O usuário também poderá verificar, através do Alerta Cidadão, se determinado veículo, bicicleta e celular possui restrição, evitando aquisição de objetos originados de crimes.  

Devolução

O secretário Marcelo Werner explicou que os alertas poderão ser visualizados pelo policial por meio do aplicativo MOP – ferramenta mobile de uso diário das instituições policiais. "Vamos cadastrar. O Alerta Cidadão será consultado nas abordagens e facilitará a devolução aos proprietários", ressaltou.

Os itens recuperados em ações policiais serão devolvidos aos usuários, contatados através do e-mail cadastrado.

O lançamento foi realizado pelo governador Jerônimo Rodrigues, pelo vice-governador e coordenador do Carnaval, Geraldo Júnior, e pelo secretário Marcelo Werner, no auditório do Centro de Operações e Inteligência (COI) da SSP. 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM