'Vamos esperar as águas de março chegarem', afirma Tinoco sobre definição de partido

Foto de Evilásio Júnior

Evilásio Júnior

Blog do Vila

30 de janeiro de 2024 às 06h30

 | 

Foto: Evilásio Júnior

Imagem de 'Vamos esperar as águas de março chegarem', afirma Tinoco sobre definição de partido

Lembrado no "Bolão do Vice" do prefeito Bruno Reis (UB), o vereador Cláudio Tinoco não descarta trocar de partido pela primeira vez desde a sua primeira filiação ao extinto PFL, posteriormente DEM e atualmente União Brasil.

Desde a eleição de 2020, o nome do ex-secretário municipal de Cultura Turismo é especulado em siglas como o PDT, presidido em Salvador pelo seu aliado e deputado federal Leo Prates.

"Nós vamos esperar as águas de março chegarem. Na verdade, a janela partidária para quem tem mandato se abre em março pela legislação eleitoral. Eu acho que eu estou na mesma linha do que está na cabeça do prefeito. Ele vai continuar com foco na gestão e a gente na Câmara. Mas é claro que, no momento certo, a gente vai conversar, como conversamos em 2022, quando eu fui candidato a deputado estadual e abri conversas dentro do meu partido, em primeiro lugar, e depois com outros partidos. Como foi o caso específico com o PDT, na figura do seu presidente [estadual] Félix Mendonça. Tive uma ótima recepção e discutimos sobre as eleições daquele ano. Foi naquele momento, mas tenho a certeza que eu deixei ali uma janela aberta, também, para uma perspectiva", projetou Tinoco, em entrevista ao Portal Salvador FM

Mesmo que admita a possibilidade de migrar para outra legenda, o vereador garante que o ambiente é favorável à sua permanência no União. 

"Eu continuo líder da União Brasil na Câmara e o partido tem dado demonstrações claras de uma contribuição não só aqui para Salvador e para a Bahia, mas para o Brasil. É claro que isso faz com que, no dia de hoje, o meu coração, a minha vontade e o meu desejo seja permanecer no partido", afirmou.

De todo modo, Tinoco diz que vai ouvir as suas principais lideranças – o prefeito Bruno Reis e o secretário-geral do UB ACM Neto – antes de tomar uma decisão.

Programas

Ver mais

Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Agora, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Daniela Prata e Evilásio Junior

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM