Otto defende 'decisão coletiva' para definir vice de Geraldo

Foto de Yuri Abreu e Evilásio Júnior

Yuri Abreu e Evilásio Júnior

Eleições 2024

18 de janeiro de 2024 às 10h11

 | 

Foto: Yuri Abreu

Imagem de Otto defende 'decisão coletiva' para definir vice de Geraldo

Comandante do PSD na Bahia, o senador Otto Alencar disse que a participação do presidente Lula (PT) nas eleições municipais deste ano tem que ser avaliada pelo próprio chefe do Executivo nacional. Membros da base aliada esperam uma presença ativa do petista, sobretudo nas grandes cidades do estado, pois o fato seria uma espécie de "impulsão" para os candidatos do grupo.

"Nós esperamos que ele, com a capacidade política que ele tem, tome melhor a decisão. Agora, isso está um pouco distante porque a eleição é em outubro. Ainda vão ter convenções... ele que sabe da posição dele. Ele tem que pensar da forma que ele achar melhor", considerou o parlamentar, nesta quinta-feira (18), antes do evento com Lula para implementação do Centro Tecnológico Aeroespacial, no Senai-Cimatec, no bairro de Piatã, em Salvador.

Em relação à definição da vice da chapa encabeçada pelo vice-governador Geraldo Júnior (MDB) na disputa pelo Palácio Thomé de Souza, Otto descartou a possibilidade de o PSD disputar a indicação e defendeu um consenso no grupo.

"Eu acho que isso é o conselho [político] que vai decidir na hora certa, como foi a decisão para apoiar o Geraldo Júnior. O PSD apoia a candidatura do Geraldo Júnior. Nós vamos fazer uma reunião agora, que está dependendo do Edvaldo Brito [vereador da capital e presidente municipal do partido]. Vamos marcar agora no final de janeiro, ou fevereiro depois do carnaval, para reunir todo o grupo e levá-lo [Geraldo] para que ele possa apresentar o projeto dele, as razões que ele pretende fazer na campanha e também no governo. Mas eu nem vou indicar essa questão, porque nós tomamos uma decisão coletiva e hoje essa decisão coletiva precisa ser cumprida para que esse nome saia na reunião do conselho, já que está decidido que é o conselho que vai fazer isso", concluiu o senador.

Programas

Ver mais

Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Agora, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM