Dois homens apontados como executores do homicídio do empresário Luiz Fabiano Gomes de Oliveira, de 50 anos, foram presos nesta quarta-feira (17) por policiais da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico). Segundo a Polícia Civil, um dos envolvidos no homicídio é um policial militar e o outro é o irmão dele.
O crime foi praticado em agosto de 2023, na Avenida Tancredo Neves, em Salvador. A vítima trafegava de carro pelas imediações do restaurante Barbacoa quando foi baleado.
A dupla, que não teve a identidade divulgada, foi encontrada no bairro de São Caetano. “Após um exaustivo trabalho de investigação, localizamos os autores e o indicativo de motivação é relacionado à atividade agiotagem”, explicou a titular da 1ª DH/Atlântico, delegada Zaira Pimentel.
Policiais da Corregedoria da Polícia Militar também participaram das ações. Além dos dois mandados de prisão, ainda foram cumpridos cinco de busca e apreensão. Os dois foram encaminhados para a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) onde serão ouvidos e posteriormente ficarão custodiados à disposição do Poder Judiciário.
Disque Denúncia - Um terceiro envolvido identificado não foi localizado durante as ações desta manhã. Quem tiver informações sobre o seu paradeiro pode colaborar, ligando 181, no Disque Denúncia da Secretaria de Segurança Pública (SSP), não precisa se identificar.