Eleição de Jerônimo foi 'feito histórico', pois ACM Neto tinha apoio de 'grupos de mídia da Bahia', dispara José Dirceu

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Política

15 de janeiro de 2024 às 11h53

 | 

Foto: Divulgação/PT Bahia

Imagem de Eleição de Jerônimo foi 'feito histórico', pois ACM Neto tinha apoio de 'grupos de mídia da Bahia', dispara José Dirceu

O ex-deputado federal José Dirceu afirmou que a eleição de Jerônimo Rodrigues (PT) ao Governo da Bahia, em 2022, foi um "feito histórico", uma vez que o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União), principal adversário do petista nas urnas, pontuava melhor na maioria das pesquisas e contava, segundo ele, com importantes apoios, inclusive de grupos de mídia do estado.

A declaração do ex-parlamentar foi dada ao Pod13, que foi ao ar neste domingo (14). Atualmente secretário-geral do Diretório Nacional do PT, ele disse ainda que a virada na campanha de Jerônimo "foi muito significativa" pelas gestões realizadas pelos antecessores Rui Costa e Jaques Wagner. Isso sem contar a união dos partidos que fazem parte da base de apoio ao agora titular do Palácio de Ondina.

“Eu acho que foi um feito histórico a eleição de Jerônimo, ganhar uma eleição pela quinta vez [...] Principalmente porque era o ACM Neto, e o [deputado federal] João Leão tinha ido para lá e tinha o apoio, nós sabemos, dos três grupos de mídia da Bahia. E ele realmente tinha uma vantagem em todas as pesquisas”, afirmou Dirceu que, apesar da cutucada no ex-prefeito, reconheceu os avanços da gestão do membro do União na capital baiana.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM