Sobe para 1.275 o número de foragidos da Justiça localizados pelo Reconhecimento Facial na Bahia

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Polícia

14 de janeiro de 2024 às 09h54

 | 

Foto: Vitor Barreto

Imagem de Sobe para 1.275 o número de foragidos da Justiça localizados pelo Reconhecimento Facial na Bahia

O Sistema de Reconhecimento Facial, da Secretaria da Segurança Pública, pioneiro no país, atingiu a marca de 1.275 foragidos da Justiça capturados com o auxílio da ferramenta. Últimas prisões aconteceram nas cidades de Vitória da Conquista e Santo Estevão, nas últimas horas.

Os alertas da ferramenta, recebidos pelos Centros Integrados de Comunicação (Cicoms) de Feira de Santana e Conquista, indicaram dois assaltantes procurados.

Após a verificação dos documentos, policiais apresentaram os homens em unidades da Polícia Civil, onde os mandados foram cumpridos.

Somente nos 12 primeiros dias de 2024, 22 pessoas foram encontradas com o auxílio da ferramenta, resultando em uma média de dois presos por dia. 

Balanço 2023

Somente no ano passado, 678 foragidos foram encontrados pelo Sistema da SSP. Destes, 36% pelo crime de roubo, 25,9% por homicídio, 19,8% por tráfico de drogas e 18,3% pelo não pagamento de pensão alimentícia.

Os destaques ficam para as prisões nas festas populares à exemplo de 79 criminosos encontrados no Carnaval de Salvador e outros sete no Festival Virada Salvador, no final do ano. 

Até o dia 31 de dezembro de 2023, a pasta havia alcançado 1.253 foragidos.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM