Campeonato Baiano de futebol começa domingo com transmissão exclusiva da TVE

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Esporte

12 de janeiro de 2024 às 16h58

 | 

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Imagem de Campeonato Baiano de futebol começa domingo com transmissão exclusiva da TVE

O Campeonato Baiano de Futebol começa no domingo (14) e a novidade é que nessa edição a TVE irá transmitir todos os 51 jogos do torneio.

O governador Jerônimo Rodrigues, inaugurou o sinal digital da TVE e da TV Educa Bahia em mais 100 municípios, totalizando a transmissão para 258 municípios baianos. Com a ampliação do sinal, agora 13 milhões de pessoas poderão acompanhar a competição. 

O documento assinado pelo governador autoriza a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), por intermédio do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), a celebrar contrato com a Federação Baiana de Futebol (FBF), para cessão de direitos de transmissão ao vivo da Série A da edição 2024 do Baianão. “Nós queremos ampliar, chegar aos 417 municípios, queremos chegar ao interior, porque as imagens, às vezes, não conseguem chegar aos povoados. Eu quero registrar a minha alegria em poder chegar ao Campeonato Brasileiro com dois clubes da Bahia. Quero e desejo chegar com mais clubes, é essa a intenção”, afirmou Jerônimo, pontuando sobre a visibilidade que a transmissão da TVE traz para o futebol baiano. 

A cobertura na TVE terá narração de Valter Lima, Rainan Peralva, com comentários de Rodrigo Araújo, e inclui, ainda, conteúdos exclusivos no Instagram.com/tvebahia, tiktok.com/@tvebahia e Twitter.com/tvebahia. Os torcedores poderão acompanhar todas as partidas, ao vivo, no canal do YouTube (/tvebahia), seguir o canal oficial da emissora no Whatsapp, além de  interagir pela mesma rede através do número 71 99626 0307. Os programas TVE Esporte (segunda-feira, às 19h), TVE Revista (diariamente, às 12h) e TVE Notícias (diariamente, às 18h30) fazem a cobertura especial da competição.  

Primeira Rodada

Bahia de Feira x Jacobina
Domingo (14), às 16h

Itabuna x Atlético
Domingo (14), às 18h30

Barcelona x Juazeirense
Quarta (17), às 17h00

Jacuipense X Vitória
Quarta (17), às 19h15

Bahia X Jequié
Quarta (17), às 21h30

Onde: TVE e Youtube.com/tvebahia

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM