Adélia acena ao PT e revela diálogos para deixar governo e disputar Prefeitura de Ilhéus

Foto de Diogo Costa e Evilásio Júnior

Diogo Costa e Evilásio Júnior

Eleições 2024

09 de janeiro de 2024 às 15h53

 | 

Foto: Fernando Vivas / GOVBA

Imagem de Adélia acena ao PT e revela diálogos para deixar governo e disputar Prefeitura de Ilhéus

Atualmente sem filiação partidária, a secretária estadual de Educação, Adélia Pinheiro, confirmou, em conversa com o Portal Salvador FM, nesta terça-feira (9), que está na "fase de diálogo" com legendas que integram a base de apoio ao governador Jerônimo Rodrigues (PT). O nome da titular da SEC é cotado para disputar a Prefeitura de Ilhéus, no sul da Bahia, e especula-se que ela possa deixar o Centro Administrativo logo após o carnaval para se dedicar à campanha. 

"É um tempo de diálogo. Dentro da minha terra, Ilhéus, participo de diálogo com outros parceiros da base", admitiu a gestora, ao sublinhar que seu nome está à disposição do grupo para o pleito municipal. 

Questionada sobre a possibilidade de aproximação com alguma sigla em especial, Adélia não cravou uma preferência, mas acenou ao Partido dos Trabalhadores. "Eu tenho uma vinculação muito estreita que norteia o PT de Jerônimo [Rodrigues], Rui [Costa] e Jaques Wagner", analisou. 

O portal apurou que, além da agremiação petista, o PSB, presidido na Bahia pela deputada federal Lídice da Mata, é um dos interessados em atrair a secretária para seus quadros. Outro partido seria o PSD, comandado pelo senador Otto Alencar, mas que tem a situação "embolada" na cidade, com a indefinição do atual prefeito Mário Alexandre sobre quem será seu sucessor. "Não houve diálogo com o PSD", asseverou Adélia Pinheiro, que não negou estar em tratativas com os socialistas.

O prazo final para o ingresso de candidatos às siglas em 2024 é o dia 5 de abril. Desde a extinção das coligações eleitorais, em 2017, a maioria dos dirigentes partidários vê a dança das cadeiras em função da busca dos postulantes pela legenda "mais fácil" para elegê-los.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM