Morre Zagallo, ícone do futebol brasileiro, aos 92 anos

Foto de Luiza Nascimento

Luiza Nascimento

Esporte

06 de janeiro de 2024 às 07h56

 | 

Foto: Reprodução

Imagem de Morre Zagallo, ícone do futebol brasileiro, aos 92 anos

Um dos principais nomes do futebol brasileiro -e mundial-, Mário Jorge Lobo Zagallo morreu nesta sexta-feira (5), no Rio e Janeiro (RJ), vítima de falência múltipla de órgãos. Ele tinha 92 anos, e estava internado desde dezembro.

A informação sobre a morte do único tetracampeão mundial de futebol, foi confirmada na madrugada deste sábado (6), através de suas redes sociais.

"É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo. Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante. Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas. Agradecemos a Deus pelo tempo que pudemos conviver com você e pedimos ao Pai que encontremos conforto nas boas lembranças e no grande exemplo que você nos deixa", disse a nota. 

Nos últimos anos, a saúde de Zagallo já vinha se mostrando frágil. Em 2022, ele ficou internado por um quadro de infeção respiratória. Já em agosto de 2023, ele foi hospitalizado para tratar uma infecção urinária.

Ainda não há informações sobre o velório e enterro.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM