Ana Paula Matos defende 'quebra de barreiras ideológicas' para diminuir fila na regulação do Estado

Foto de Osvaldo Barreto

Osvaldo Barreto

Política

01 de janeiro de 2024 às 19h34

 | 

Foto: Vagner Souza / Salvador FM

Imagem de Ana Paula Matos defende 'quebra de barreiras ideológicas' para diminuir fila na regulação do Estado

A convidada do programa Fora do Plenário, da Rádio Salvador FM, desta quarta-feira, 3, foi a vice-prefeita e secretária de Saúde de Salvador, Ana Paula Matos, do PDT. Que rebateu a fala do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), que culpou problemas na regulação da Bahia aos prefeitos.

“Respeito muito o professor e governador Jerônimo, mas a fala não procede. Não é uma questão obstétrica, mas sim ortopédica. Vemos também uma questão vascular entre homens. Vemos que o Estado da Bahia não tem uma rede hospitalar e muitas pessoas do interior recorrem a Salvador. Respeito demais a secretaria de saúde do Estado, que tem buscado resolver os problemas e a gente tem tentado solucionar em conjunto. A regulação é de responsabilidade do governo do Estado e a gente tem sinalizado”, falou.

Durante entrevista ao Metro 1, em dezembro, Jerônimo disse que os gestores municipais não vem fazendo suas obrigações e colocou como exemplo cidades da Região Metropolitana de Salvador e Feira de Santana, apontando que não há um interesse das administrações municipais em contribuir positivamente com a regulação.

Entretanto, Ana Paula defendeu que deve ocorrer uma atuação conjunta entre a prefeitura e governo do Estado na busca da diminuição da fila de regulação. 

Salvador tem feito uma oferta de serviços muito maior do que deveria. Constitucionalmente teríamos que gastar 15% do nosso orçamento com a saúde e a gente gasta uma média de 20%. Quanto mais tecnicamente eu possa me aproximar da secretaria de saúde do governo do Estado, mais eu busco fazê-lo, porque não estamos falando de política partidária. Nós estamos trabalhando junto com o governo do Estado, buscando, no que puder, derrubar as barreiras ideológicas”, disse. 

<>

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM