Narcotraficante procurado em todo o mundo é achado no Brasil

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Brasil

27 de dezembro de 2023 às 15h17

 | 

Foto:  Divulgação/Polícia da Bolívia

Imagem de Narcotraficante procurado em todo o mundo é achado no Brasil

A Polícia Federal efetuou a prisão de Diego Nicolás Marset Alba, um dos maiores narcotraficantes do mundo, na terça-feira (26).

O bandido é irmão de Sebastián Marset, considerado um dos homens mais procurados da América Latina e constante na lista de difusão vermelha da Interpol. A prisão preventiva contra Diego foi decretada em março de 2022, sendo procurado pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

A operação que resultou na captura de Marset, intitulada “A Ultranza Py”, o identificou como uma peça-chave no envio de entorpecentes da América do Sul para a Europa. Antes de ser localizado no Brasil, o narcotraficante esteve escondido em diversos países sul-americanos.

A família de Diego Nicolás Marset Alba possui um histórico de envolvimento com atividades criminosas. Além do irmão Sebastián, que é o mais procurado pela Justiça uruguaia por tráfico internacional de drogas, outros membros fazem parte do grupo criminoso Primer Cartel Uruguayo, conhecido por seu poder financeiro no país. Três deles foram detidos no final de novembro no Uruguai.

A prisão de Marset destaca a colaboração entre os países da América do Sul no combate ao narcotráfico. Carlos Eduardo Castillo Del Carpio, ministro do Interior da Bolívia, destacou a importância desse esforço conjunto em uma postagem em rede social: “Esse é um trabalho conjunto de todos os países da região e demonstra mais uma vez que a regionalização da luta contra o narcotráfico é possível e rende frutos.”

Diego Marset faz parte de uma família que é alvo de buscas em diversos países da América do Sul, com autoridades como Europol, DEA e Interpol empenhadas na captura de outros membros ainda foragidos. 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM