Camaçari: oposição inicia projeto de escuta e moradores citam saúde como preocupação

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Eleições 2024

01 de dezembro de 2023 às 11h15

 | 

Foto: Divulgação

Imagem de Camaçari: oposição inicia projeto de escuta e moradores citam saúde como preocupação

O grupo de oposição em Camaçari lançou na noite desta quinta-feira (30) o projeto "Diga Aí, Camaçari", uma série de encontros para ouvir a população de todos os bairros da cidade, espalhada na sede e em povoados, e discutir soluções para os principais problemas enfrentados pela comunidade.

A primeira reunião contou com grande participação popular no Largo do Cajueiro, bairro da Gleba C. Ao todo, serão 36 encontros, nos quais cinco eixos serão discutidos: saúde, educação, transporte, desenvolvimento social e infraestrutura. As principais demandas da população farão parte do programa de governo do candidato que representará a oposição nas eleições municipais de 2024.

Participaram do encontro o secretário de Relações Institucionais do Estado, Luiz Caetano; a deputada federal Ivoneide Caetano (PT-BA), o ex-deputado Bira Coroa, os vereadores Tagner Cerqueira, Vavau e Dentinho, lideranças políticas da cidade e populares, além de representantes de partidos como PV, PCdoB, PSB e PSD.

Nesta quinta, na Gleba C, um dos bairros mais populosos e tradicionais de Camaçari, a saúde foi um dos temas centrais das discussões. Moradores apontaram que o fechamento da UPA Nova Aliança, em 2018, pelo atual prefeito do município, causou grandes prejuízos para a população da região. Transporte e educação também foram mencionados pelos moradores como questões a serem discutidas imediatamente.

Em um discurso forte, o ex-prefeito Luiz Caetano afirmou que a atual administração não cuida das pessoas e destacou que a oposição devolverá Camaçari “para o seu povo” a partir de janeiro de 2025. Segundo ele, porém, antes será preciso ouvir as pessoas que vivem em Camaçari.

“Isso aqui é uma demonstração de que o povo de Camaçari está sufocado, de que nosso povo não está sendo cuidado pelo governo municipal. O prefeito de Camaçari não cuida da nossa cidade, não cuida do nosso povo. Vamos fazer 36 encontros na sede e na orla e vamos ouvir todas as pessoas para construir o nosso projeto”, afirmou. 

A deputada Ivoneide Caetano seguiu a mesma linha. Para ela, os encontros promovidos pelo Diga Aí, Camaçari serão fundamentais para elencar as prioridades da próxima gestão. “Não podemos arriscar. Precisamos de alguém experiente na prefeitura, que chegue em 2025 e saiba o que fará imediatamente e governe junto com povo”, afirmou.

As datas dos próximos encontros serão divulgadas em breve. Um site com informações, dúvidas e registros do Diga Aí, Camaçari também foi lançado pelo grupo.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM