Adolfo Menezes se posiciona sobre PEC da reeleição: 'o presidente não é santo'

Foto de Juliana Nobre e Osvaldo Barreto

Juliana Nobre e Osvaldo Barreto

Política

28 de novembro de 2023 às 14h32

 | 

Foto: Vídeo

Imagem de Adolfo Menezes se posiciona sobre PEC da reeleição: 'o presidente não é santo'

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Adolfo Menezes (PSD), recebeu jornalistas que cobrem o dia a dia da Casa Legislativa durante um almoço, nesta terça-feira, 28, no Salão Nobre. Adolfo fez uma crítica ao período eleitoral brasileiro e analisou a possibilidade de reeleição à presidência da Assembleia. 

“Se dependesse de mim as eleições seriam de cinco em cinco anos. Tivemos uma eleição para governador há um ano e só se fala de eleição no Brasil inteiro. Uma eleição dessa para prefeitos custa bilhões. O presidente não é santo, não vou atropelar ninguém, não pedi a ninguém para fazer lista. Se a casa achar que há outro nome, não tem problema algum. Graças a Deus minha cabeça é muito boa, sei que é passageiro  e vou viver da mesma forma quando sair daqui. O tempo passa rápido e não vou ser presidente eterno”, disse. 

Ainda sobre a Proposta de Emenda à Constituição Estadual, que foi apresentada na última quarta-feira, com assinatura de 47 deputados estaduais, e propõe a reeleição de membros da Mesa Diretora da ALBA, inclusive a presidência, Adolfo reforçou que se coloca contra reeleição em todas as esferas dos poderes executivo e legislativo. 

“A PEC não é eleição, não está tirando de ninguém a possibilidade de lançar seu nome. A PEC discute a possibilidade da volta da reeleição aqui na Assembleia, que foi retirada na época de Marcelo Nilo, que quis fazer o absurdo de ser candidato pela sexta vez.  Se dependesse de mim, o Congresso Nacional já teria feito a mudança na Constituição de acabar a reeleição para tudo. Mas você vê que o próprio Congresso não legisla e deixa essa bagunça”, avaliou. 

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) prevê  a reeleição no próximo biênio (2025-2027), do presidente da Casa. A medida foi registrada pelo deputado estadual Nelson Leal (PP). A PEC altera trecho da Constituição do Estado da Bahia e viabiliza um terceiro mandato à presidência da Casa, imediatamente subsequente, situação que ainda não é permitida pelo jurídico do Estado.

Programas

Ver mais

Imagem de Salvador By Night

Salvador By Night

Marcelo Carvalho

Agora, às 00h00
Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Depois, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Daniela Prata e Evilásio Junior

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM