QUINTAS DANCEHALL: O Ritmo Jamaicano Incendeia baile no Pelourinho com Ministereo Público Sound System

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Entretenimento

22 de novembro de 2023 às 09h11

 | 

Foto: Divulgação

Imagem de QUINTAS DANCEHALL: O Ritmo Jamaicano Incendeia baile no Pelourinho com Ministereo Público Sound System

Originado do Reggae, o Dancehall é um estilo musical jamaicano popular e uma cultura vibrante globalmente influente, que abraça música, dança, moda e estilo de vida. Na noite de quinta-feira (23/11), o Pelourinho será o palco para mais uma edição do Baile Quintas Dancehall, projeto que há 15 anos promove esse estilo na Bahia. O Baile Black, atrativo para um público fiel apaixonado por esse gênero musical nascido nos guetos da Jamaica, promete uma noite especial com diversos nomes do reggae e rap nacional.

Para manter a energia pulsante, a partir das 19h, os anfitriões DJ Raiz, DJ Pureza e Regivan Santa Bárbara subirão ao palco para receber o grupo Afro Vibes de Salvador. Criado com a missão de expandir e conscientizar as danças urbanas de origem africana, o Afro Vibes promete adicionar uma nova dimensão à experiência. Shallon Raiz, cantor e compositor cearense famoso pelo hit "Cabeça de Gelo", fará sua estreia em Salvador, enquanto o rapper e deejay Dow Raiz, vindo do Paraná, incendiará a pista com um repertório vibrante, incluindo colaborações com Tropkillaz, Adão Negro, Samanta Schmütz, entre outros. Nessa noite, a capital baiana receberá, pela primeira vez, a sessão do Freedom Sounds diretamente de Canoa Quebrada, um Sound System de grande importância para o Ceará, com parcerias musicais destacadas no cenário do Reggae jamaicano. Os ingressos estão disponíveis no Sympla por R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia entrada).

A Quintas Dancehall ilumina e dá um toque especial às noites da capital baiana. A história do projeto é marcada por significativas colaborações com artistas renomados no Brasil e ao redor do mundo, destacando nomes como Larissa Luz, Experiência Jamaicana, MC Soffia, Bernardo Negron (o B Negão), Karina Buhr, Marina Peralta, Carlton Livingston, Mad Professor, Ranking Joe, Million Stylez e Martin Campbell.

O DANCEHALL despontou no cenário baiano com a influência do Ministereo Público, difusor desse estilo musical jamaicano. Representando uma cultura vibrante das ruas com influência global, o Dancehall destaca-se por seu ritmo cativante, letras expressivas, dança energética e um profundo compromisso com a expressão artística e a identidade cultural da Jamaica.

Programas

Ver mais

Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Agora, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM