Marcinho Oliveira revela decisão do União Brasil sobre PEC da reeleição na AL-BA

Foto de Osvaldo Barreto e Diego Vieira

Osvaldo Barreto e Diego Vieira

Política

21 de novembro de 2023 às 16h12

 | 

Foto: Vagner Souza/Salvador FM

Imagem de Marcinho Oliveira revela decisão do União Brasil sobre PEC da reeleição na AL-BA

O deputado estadual Marcinho Oliveira (União Brasil) comentou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que abrirá brecha para a reeleição do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes (PSD). Questionado se vai assinar a proposta, o parlamentar afirmou que ainda está muito cedo para discutir o assunto.

"A gente sabe que o presidente Adolfo tem uma grande força dentro da AL-BA. É um deputado que sempre protege os seus liderados e comandados aqui dessa Casa. Temos que analisar com muito carinho até porque faço parte de um bloco de deputados que a gente sempre busca a unidade e vamos discutir esse assunto para poder ser assinado de forma correta e em conjunto", afirmou o deputado em entrevista na tarde desta terça-feira (21).  

Ainda de acordo com Oliveira, a decisão de apoiar ou não a reeleição de Adolfo Menezes será tomada com os demais integrantes do União Brasil apenas após as eleições municipais do ano que vem.

"Existe uma normativa do União Brasil específica que entrou na Justiça contra a reeleição da Câmara e isso foi para o STF, então o partido tem uma decisão interna de só tratar da eleição da AL-BA após a eleição municipal. Não temos nada diretamente contra ao presidente, mas precisamos tomar essa decisão em conjunto", frisou. 

Segundo o deputado estadual Niltinho (PP), a PEC deve ser protocolada na AL-BA nos próximos dias. Conforme o parlamentar, a proposta ainda não foi protocolada atendendo a pedidos de deputados que estão em suas bases eleitorais. 

Até o momento, a proposta conta com 50, das 63 assinaturas totais. Para que a matéria pudesse tramitar na AL-BA eram necessárias 21 assinaturas. 

Programas

Ver mais

Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Agora, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Daniela Prata e Evilásio Junior

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM