Feira de Santana: Riachuelo demite funcionária após mãe acusar vendedora de não atender filho autista

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Bahia

17 de novembro de 2023 às 15h19

 | 

Foto: Reprodução/Instagram

Imagem de Feira de Santana: Riachuelo demite funcionária após mãe acusar vendedora de não atender filho autista

Um vídeo em que uma mulher expõe um caso de capacitismo dentro da loja Riachuelo, no Shopping Boulevard, em Feira de Santana, viralizou nas redes sociais nesta sexta-feira (17). Na gravação, ela diz que seu filho, que tem o transtorno do espectro autista (TEA), foi chamado de "bomba" por uma funcionária do estabelecimento. 

"Fui atendida com o meu filho Matheus, que tem autismo. Aqui no caixa eu apresentei a carteirinha dele, porque ele tem direito ao atendimento prioritário. Fui atendida por uma moça, e ela passou por uma outra funcionária. E assim que terminou o atendimento, ela foi e disse para a moça "não me passa essas bombas, não". E meu filho não é bomba. Não gostei", iniciou a mãe.

Em seguida, a mãe do pequeno Matheus fez um desabafo e ainda pediu para que houvesse mais respeito com crianças que são portadoras do TEA:

"Eu exijo respeito com os autistas, porque são crianças com deficiência, e qualquer mãe não estar livre de ter um filho com deficiência. E eu não aceito isso, porque já é difícil, uma luta de uma mãe com uma criança que vem no shopping para provar uma roupa".

Veja o vídeo:

 

Após o vídeo viralizar, a Riachuelo emitiu um comunicado informando que lamentava o ocorrido na loja de Feira de Santana, e pediram desculpas. A loja também afirmou que o demitiu a funcionária. 

Veja a nota na íntegra:

"Nós da Riachuelo lamentamos o ocorrido em nossa loja em Feira de Santana e pedimos desculpas. O comportamento da ex-colaboradora no atendimento não condiz com os valores defendidos e praticados por nós da Riachuelo. A empresa hoje conta com ciclos obrigatórios e periódicos de treinamento ao atendimento ao cliente, sempre em evolução e atualização, reforçando acima de tudo que o respeito a todos é inegociável. A partir desse caso, e em busca de que situações como essa não voltem a ocorrer, já está em implantação uma nova rodada extraordinária de treinamentos e capacitação da nossa força de vendas. Reforçamos nosso compromisso constante com o cuidado para que todos se sintam bem-vindos e acolhidos em nossos espaços", diz a nota. 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM