Marta Rodrigues provoca Bruno Reis após decisão tomada por Jerônimo: "devia fazer o mesmo"

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Política

01 de novembro de 2023 às 14h16

 | 

Foto: Diretoria de Comunicação/CMS

Imagem de Marta Rodrigues provoca Bruno Reis após decisão tomada por Jerônimo: "devia fazer o mesmo"

A vereadora de Salvador, Marta Rodrigues (PT), provocou o prefeito da capital baiana, Bruno Reis (União), após o governador do Estado e irmão dela, Jerônimo Rodrigues (PT), anunciar, nesta quarta-feira (1º), que os estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, neste domingo (5) e no próximo dia 12 de novembro, não irão pagar a passagem no metrô.

“Assim como os jovens se preparam para o Enem, com seus familiares, amigos e professores, nós também nos preparamos. A Secretaria da Educação do Estado dá todo o apoio a você, que é estudante, para fazer uma boa prova. Por isso, nos dias 5 e 12 de novembro, o metrô será gratuito, com catracas especiais para este acesso. Então, você vai, faz a prova e volta com tranqüilidade. Desejo boa sorte a todos”, declarou o governador. 

Para embarcar sem pagar a tarifa, os candidatos não precisam usar o cartão de meia passagem, devendo se dirigir às catracas exclusivas para este aceso, e apresentar o comprovante de inscrição e um documento de identidade com foto ao funcionário da concessionária.

Após a divulgação por parte do petista, Marta pediu que a prefeitura da capital que tome providências similares no município, facilitando e motivando o acesso dos inscritos ao exame e diminuindo chances de desistências ou atrasos.

“A demanda aumentou, mas infelizmente existe um histórico na capital baiana de estudantes que acabam perdendo a prova diante das dificuldades encontradas no transporte público municipal. Importante que os poderes públicos se unam e facilitem, o máximo possível, o acesso da população aos locais de prova, para que não haja prejuízos nesse processo que desde sempre vem se mostrando fundamental para educação brasileira”, disse Marta Rodrigues.

Programas

Ver mais

Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Agora, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM