Feira Saúde Mais Perto atende mais de 5 mil pessoas em Salvador neste domingo

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Salvador

29 de outubro de 2023 às 19h00

 | 

Foto: Leandro Jesus/SAÚDE GOVBA

Imagem de Feira Saúde Mais Perto atende mais de 5 mil pessoas em Salvador neste domingo

A Feira Saúde Mais Perto, realizada pelo Governo do Estado, em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia, superou as expectativas e atendeu mais de cinco mil pessoas na manhã deste domingo, no Largo do Tanque, em Salvador, onde uma grande estrutura montada para oferecer serviços de saúde, cidadania e atividades culturais para a população da região.

O governador Jerônimo Rodrigues e a secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana, estiveram presentes no local e anunciaram a prorrogação dos serviços, que vão permanecer até a segunda-feira (30).

“Tivemos que ampliar a Feira para mais um dia, pois extrapolamos a demanda. A procura foi muito grande em todos os serviços. E é muito satisfatório para o Estado poder atender a população”, anunciou o governador.

A secretária da Saúde da Bahia destacou a importância de ações que entram para preencher uma grande lacuna que é reflexo da ausência de assistência por parte do município.

“Se o povo quer, a gente atende. Nesse primeiro dia tivemos uma grande procura por todos os serviços de saúde e cidadania, e o governador decidiu que os atendimentos serão mantidos até amanhã, garantindo assistência a essa população tão carente de serviços básicos de saúde”, completou Roberta Santana.

“Atendimento nota dez”

Durante todo o dia, pessoas como a dona de casa Maria Souza tiveram acesso a exames de laboratório, mamografia, preventivo, ultrassonografia, eletrocardiograma, além de consultas com oftalmologista e encaminhamento para cirurgia eletiva de catarata.

“Trouxe meus netos para o oftalmologista e gostei muito. Atendimento de primeira, nota dez mesmo”, elogiou a aposentada de 63 anos.

No espaço, também foi possível realizar avaliação nutricional e procedimentos odontológicos como extração, restauração, limpeza e canal, além de orientação para escovação dentária e serviços de cidadania como emissão do RG.

“Fiquei realmente emocionada com o atendimento. Sou mãe de um rapaz autista e, pela primeira vez, conseguimos fazer os procedimentos dentários que ele precisava. Equipe muito atenciosa e carinhosa, amanhã estarei de volta para fazer outros procedimentos”, adiantou a técnica em nutrição, Leonildes Trindade.

Para ter acesso aos serviços oferecidos pela Feira Saúde Mais Perto, é necessário apresentar o cartão do SUS e RG. No caso de exames de ultrassonografia, ECG e exames laboratoriais, é preciso apresentar a solicitação médica.

Mais de 300 mil atendimentos realizados

Somente em 2023, a Feira Saúde Mais Perto já realizou mais de 300 mil atendimentos em 20 municípios baianos, levando atendimento de qualidade para quem mais precisa. A última edição do evento aconteceu no município de Mairi, na região Centro-Norte da Bahia. Outras etapas da ação já estão programadas e devem ser realizadas em breve, como explica o coordenador da Feira, Edvaldo Gomes.

“Até o fim do ano, teremos mais seis edições da Feira Saúde Mais Perto em diversos municípios da Bahia, incluindo Salvador, atendendo as demandas reprimidas dos municípios e dando acesso à saúde de qualidade para quem mais precisa”, adianta.

Programas

Ver mais

Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Agora, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Daniela Prata e Evilásio Junior

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM