“O vice não vai criar problema para o governador nessa disputa”, diz Lúcio Viera Lima sobre retirada de candidatura

Foto de Juliana Nobre

Juliana Nobre

Política

18 de outubro de 2023 às 18h03

 | 

Foto: Vagner Souza/Salvador FM

Imagem de “O vice não vai criar problema para o governador nessa disputa”, diz Lúcio Viera Lima sobre retirada de candidatura

O presidente de honra do MDB na Bahia, Lucio Vieira Lima reforçou a declaração do vice-governador da Bahia, Geraldo Junior (MDB), de que retiraria sua candidatura à prefeitura de Salvador no ano que vem, caso o grupo político comandando pelo governador Jerônimo Rodrigues não chegue à unidade. Em conversa com a Salvador FM, nesta quarta-feira (18), Lúcio pontuou que o entendimento é do partido.

“Se todos os partidos que estão lá dizerem que todos retiram [a candidatura], o MDB retira também. Eu quero dizer o seguinte: o MDB seria um problema, então, retiramos a candidatura. O vice-governador não vai criar problema com o governador para disputar, até a última hora, esticar a corda para nada”, asseverou.

O emedebista comentou sobre a reunião política que ocorreu no último sábado (14). Jerônimo ouviu mais que falou. A federação PT, PCdoB e PV foi a que mais cobrou por um candidato petista, já que temem a redução da bancada. “A reunião foi muito importante, porque Jerônimo está pegando as impressões para tomar a decisão. Agora, o que falta para definir? Falta Jerônimo definir, porque ele já sabe tudo, conhece todos os candidatos. A reunião só serve para Jerônimo. Não é em reunião que vai se fazer, abrir mão de uma candidatura para apoiar outro”, disse. 

Questionado se existe a condicionante de apoio do PT à candidatura de Geraldo em 2024 com a retirada do MDB da chapa majoritária em 2026, Lúcio Vieira Lima pondera. Segundo ele, o jogo precisa ser jogado e tudo depende de como cada parte estará na eleição seguinte. 

“O jogo é jogado. Se Neto tiver qualquer forçazinha, todos os partidos se valorizam, porque tem outro caminho para ir. Neto tirou Marcelo Nilo, todo mundo, porque achava que já estava com a eleição ganha. Se chegar lá na frente, e Jerônimo for o favorito total para a reeleição, ele tira MDB, ele não coloca. Faz o que quiser. Então, eu tenho que fazer cada dia com agonia, eu tenho que trabalhar o meu partido, tenho que sair forte, procurar sair o mais forte possível para que, se tiver condições lá na frente, pela disputa, pela minha força eu ser o escolhido”, explica.

Programas

Ver mais

Imagem de Salvador By Night

Salvador By Night

Marcelo Carvalho

Agora, às 00h00
Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Depois, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Daniela Prata e Evilásio Junior

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM