O secretário de Saúde de Lauro de Freitas, César Grandão (PP), quebrou o silêncio em entrevista ao programa Fora do Plenário, da Rádio Salvador FM, na quinta-feira (28), sobre como estão as discussões acerca do nome que será escolhido pela prefeita da cidade, Moema Gramacho (PT), para a disputa das eleições municipais de 2024.
Além do pepista, outro nome que vem sendo bastante comentado para o certame do próximo ano é o do vice de Moema, Vidigal Cafezeiro, do Republicanos. Nos bastidores, o que se comenta é que o republicano - quem em breve deve migrar para o PT - estaria mais forte desse duelo entre os dois.
"Ninguém é candidato de si próprio. Nós estamos, sim, com o nome à disposição do grupo político ao qual a prefeita Moema Gramacho é líder [...] temos sim alguns nomes nesse cenário, mas nós estamos aguardando o direcionamento da prefeita. No momento, ela fala muito em fazer gestão [...] Se a gente, neste momento, começar a falar de eleição, a gente pára de trabalhar", afirmou ele.
"Eu tenho esse sonho [de ser prefeito], desde a primeira vez que me tornei vereador, em 2001. Mas, obviamente, nós temos que perpassar algumas etapas", completou César, que está no quinto mandato, porém licenciado da Câmara de Vereadores.
Confira a entrevista na íntegra com o secretário de Saúde de Lauro de Freitas, César Grandão, clicando no player abaixo: