Gabriel Nunes se reúne com ministro de Minas e Energia para discutir apagão e medidas preventivas

Foto de Redação Portal Salvador FM

Redação Portal Salvador FM

Política

17 de agosto de 2023 às 14h26

 | 

Foto: Divulgação

Imagem de Gabriel Nunes se reúne com ministro de Minas e Energia para discutir apagão e medidas preventivas

O deputado federal Gabriel Nunes, do PSD, se reuniu nesta terça-feira (16) com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, em Brasília, para tratar do recente episódio de apagão que atingiu várias regiões do país na última segunda (15).

Durante o encontro, o deputado Gabriel Nunes relatou que o ministro "assegurou que não existe nenhum problema na geração de energia ou falta de energia em nosso país". "Hoje, o Brasil é superavitário na geração de energia e o ministro garantiu que já está empenhado em descobrir qual problema que ocorreu", declarou.

"Haja vista que esse problema iniciou na usina da Chesf, no Ceará, por um erro de programação, mas está sendo apurado o motivo de ter se replicado em todo o Brasil. A Polícia Federal investiga o caso para saber se foi um erro doloso ou culposo", acrescentou Gabriel.

"Ele [Silveira] assegurou que não há nenhum problema na geração e que foi um fato isolado. Ele irá apurar para descobrir o motivo e trabalhar para que não ocorra mais um problema tão sério como esse", completou o parlamentar baiano.

Além do deputado Gabriel Nunes, também estiveram presentes no encontro os deputados federais Paulo Litro, do PSD, e Felipe Barros, do Partido Liberal (PL). A reunião permitiu que os parlamentares dialogassem diretamente com o ministro Alexandre Silveira para entender as circunstâncias do apagão e discutir estratégias para evitar recorrências.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM