De olho na presidência da Câmara, Antônio Brito cita 'principal diferença' entre ele e Elmar; veja qual

Foto de Alexandre Galvão

Alexandre Galvão

Política

28 de julho de 2023 às 20h19

 | 

Foto: Vagner Souza / Salvador FM

Imagem de De olho na presidência da Câmara, Antônio Brito cita 'principal diferença' entre ele e Elmar; veja qual

Um dos nomes cogitados para presidir a Câmara dos Deputados, Antônio Brito (PSD) elencou o que ele considera uma das principais diferenças entre ele e o também deputado Elmar Nascimento (UB), um dos seus oponentes. Para ele, a proximidade com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), traria mais benefícios à Bahia. 

"Não sei [se dou mais garantia a Lula], sei que dou mais garantias a Jerônimo, que sou da base de Jerônimo. A Lula, o União Brasil também é da base, mas a Jerônimo, se um dia Deus me permitir me candidatar a presidente, meus colegas me colocarem na cadeira, estarei ajudando o governo de Jerônimo e fazendo a autonomia valer. O presidente da Câmara não faz parte do governo federal. Eu faço parte do governo da Bahia. Irei ajudar o governo de Jerônimo. Quero ver Jerônimo fazer sucesso. Você pode ter certeza, irei tratar o poder Federal autônomo, mas, sem sombra de dúvida, vou lutar pelo meu governador, que é Jerônimo, não sei se o outro baiano terá a mesma posição", disse. 

Brito, no entanto, disse que não será adversário de Elmar, mas sim "competidor". "Somos do mesmo colégio, o Antônio Vieira, gosto do Elmar. Não tenho problema com ele. A chance de sermos adversários é zero, mas podemos ser competidores. Não teríamos problema. O que ganhar, a Bahia estaria representada. Estamos sem presidente desde Luís Eduardo Magalhães, que era um presidente aglutinador, que fazia consenso, conversava com a direita, esquerda e centro. Gosto desse perfil", afirmou, em entrevista à Salvador FM

Salvador - Também citado para a eleição em Salvador, Brito disse que espera a reunião do Conselho Político, liderado por Jerônimo Rodrigues, para deliberar sobre sua candidatura

"Consultou-se o diretório e viu que o mais votado entre os estaduais e federal sou eu, com 25 mil votos. Fui o sexto deputado federal mais votado eleito da coligação de Jerônimo [Rodrigues] e décimo mais votado em toda a Salvador. Então o diretório resolveu me consultar se eu desejaria ser candidato. Conversei com Otto [Alencar] várias vezes. Sendo uma possibilidade, a estadual não ciará problema", afirmou Brito. 

O deputado ainda disse que aguara o retorno do recesso parlamentar para conversar com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM