De olho na presidência da Câmara, Antônio Brito cita 'principal diferença' entre ele e Elmar; veja qual

Foto de Alexandre Galvão

Alexandre Galvão

Política

28 de julho de 2023 às 20h19

 | 

Foto: Vagner Souza / Salvador FM

Imagem de De olho na presidência da Câmara, Antônio Brito cita 'principal diferença' entre ele e Elmar; veja qual

Um dos nomes cogitados para presidir a Câmara dos Deputados, Antônio Brito (PSD) elencou o que ele considera uma das principais diferenças entre ele e o também deputado Elmar Nascimento (UB), um dos seus oponentes. Para ele, a proximidade com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), traria mais benefícios à Bahia. 

"Não sei [se dou mais garantia a Lula], sei que dou mais garantias a Jerônimo, que sou da base de Jerônimo. A Lula, o União Brasil também é da base, mas a Jerônimo, se um dia Deus me permitir me candidatar a presidente, meus colegas me colocarem na cadeira, estarei ajudando o governo de Jerônimo e fazendo a autonomia valer. O presidente da Câmara não faz parte do governo federal. Eu faço parte do governo da Bahia. Irei ajudar o governo de Jerônimo. Quero ver Jerônimo fazer sucesso. Você pode ter certeza, irei tratar o poder Federal autônomo, mas, sem sombra de dúvida, vou lutar pelo meu governador, que é Jerônimo, não sei se o outro baiano terá a mesma posição", disse. 

Brito, no entanto, disse que não será adversário de Elmar, mas sim "competidor". "Somos do mesmo colégio, o Antônio Vieira, gosto do Elmar. Não tenho problema com ele. A chance de sermos adversários é zero, mas podemos ser competidores. Não teríamos problema. O que ganhar, a Bahia estaria representada. Estamos sem presidente desde Luís Eduardo Magalhães, que era um presidente aglutinador, que fazia consenso, conversava com a direita, esquerda e centro. Gosto desse perfil", afirmou, em entrevista à Salvador FM

Salvador - Também citado para a eleição em Salvador, Brito disse que espera a reunião do Conselho Político, liderado por Jerônimo Rodrigues, para deliberar sobre sua candidatura

"Consultou-se o diretório e viu que o mais votado entre os estaduais e federal sou eu, com 25 mil votos. Fui o sexto deputado federal mais votado eleito da coligação de Jerônimo [Rodrigues] e décimo mais votado em toda a Salvador. Então o diretório resolveu me consultar se eu desejaria ser candidato. Conversei com Otto [Alencar] várias vezes. Sendo uma possibilidade, a estadual não ciará problema", afirmou Brito. 

O deputado ainda disse que aguara o retorno do recesso parlamentar para conversar com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.

Programas

Ver mais

Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Agora, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de BN Na Bola

BN Na Bola

Emídio Pinto, Ulisses Gama e Nuno Krause

Depois, às 20h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 21h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 22h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM