Gabriel Nunes diz que reforma simplifica tributação no Brasil e defende taxação de grandes fortunas

Foto de Diogo Costa

Diogo Costa

Política

26 de julho de 2023 às 20h31

 | 

Foto: Vagner Souza/ Salvador FM

Imagem de Gabriel Nunes diz que reforma simplifica tributação no Brasil e defende taxação de grandes fortunas

O deputado federal Gabriel Nunes (PSD) disse ser a favor da taxação de grande fortunas, e comemorou a aprovação da Reforma Tributária na Câmara dos Deputados.  A declaração foi concedida em entrevista ao programa Fora do Plenário, da Salvador FM na edição desta quarta-feira (26). 

"Sou completamente favorável, pois o sistema tributário brasileiro é perverso com quem ganha menos. Não é possível que grande fortunas não sejam taxadas e grande lucros sejam distribuídos sem taxações, e um trabalhador que ganha R$2 mil tenha que pagar Imposto de Renda", defendeu o deputado.

Ainda durante entrevista, Nunes comemorou a aprovação da Reforma Tributária na Câmara Federal, e disse que a reforma simplificará a tributação de impostos no país. 

"Uma reforma que vai simplificar o sistema tributário brasileiro, que é muito complexo e tem um número muito grande de tributos. A gente precisava aperfeiçoar, modernizar. Vamos estar de acordo com quase 200 países do mundo que utilizam o IVA, e a gente teve essa satisfação de participar. Eu que sou defensor da reforma", declarou. 

Assista a integra do programa: 

<>

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM