Em show lotado na Suécia, Elton John se despede dos palcos e diz: "Tocar para vocês foi minha razão de viver"

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Entretenimento

09 de julho de 2023 às 16h14

 | 

Foto: Marcelo Carnaval/ Arquivo

Imagem de Em show lotado na Suécia, Elton John se despede dos palcos e diz: "Tocar para vocês foi minha razão de viver"

O cantor Elton John subiu ao palco pela última vez no último sábado (8) em Estolcomo, na Suécia, e arrebatou um público de mais de 30 mil pessoas. Ao 76 anos, o artista britânico encerrou sua longeva carreira de cantor e compositor de mais de 50 anos em show da turnê Farewell Yellow Brick Road (Adeus estrada de tijolos amarelos), preparadapara para que o artista se despedisse do público. 

Em 2018, quando anunciou o encerramento da carreira, John disse que a despedida dos palcos tinha como objetivo principal cuidar dos filhos Zachary, de 12 anos, e Elijah, de 10, frutos de seu casamento com o cineasta canadense David Furnish.

Em sua última apresentação, que teve duração de pouco mais de duas horas, John tocou seus maiores clássicos ao piano, tais como "Bennie and the Jets", "Philadelphia freedom" e "I guess that's why they call it the blues". O artista agradeceu toda a sua equipe e fãs de todo mundo que foram prestigiá-lo em seu último concerto musical. 

"Tocar para vocês foi minha razão de viver, e vocês foram absolutamente magníficos", disse o músico aos fãs que lotaram a Arena Tele2, na capital sueca.

Eternidade

Apesar de dar "adeus" as "estradas de tijolos amarelos", o cantor e compositor disse que não prerende deixar de compor e gravar canções.“Espero ser criativo até a morte.”

No Brasil, Elton Jhon esteve quatro vezes com turnê própria:em 1978, 1995, 2009 e 2014, além de duas vezes em apresentações Rock in Rio em 2011 e 2015. 

Em fevereiro de 1998, devido ao trabalho de caridade e contribuição para a cultura do Reino Unido, Elton John foi condecorado Cavaleiro da Ordem do Império Britânico pela Rainha Elizabeth II. 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM