Câmara de Salvador aprova LDO em unanimidade; vereadora observa renúncia

Foto de Diogo Costa

Diogo Costa

Política

27 de junho de 2023 às 22h49

 | 

Foto: Reprodução/ Facebook TV Câmara

Imagem de Câmara de Salvador aprova LDO em unanimidade; vereadora observa renúncia

A Câmara Municipal de Salvador aprovou nesta terça-feira (27) a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro do município no ano de 2024. De autoria do executivo municipal, o texto foi aprovado por unanimidade pelos representantes da Casa do Povo. A LDO estima para o próximo ano receitas e despesas da ordem de R$ 10,7 bilhões.

O texto foi relatado pelo vereador Daniel Alves (PSDB), e teve 11 emendas acatadas. Em discurso no Plenário Cosme de Farias, a vereadora Marta Rodrigues (PT) pediu ao prefeito que o pagamento de emendas apresentadas pelos vereadores seja feito de forma obrigatória. O presidente da Casa, vereador Carlos Muniz (PSDB), acenou de forma positiva ao discurso da vereadora.

“Quero dizer que Vossa Excelência tem toda a razão quando fala que as emendas dos vereadores de oposição, o prefeito tem obrigatoriedade de pagar, pois a Lei determina que deve ser dessa forma. Então, pode ter a certeza que o presidente desta Câmara [referindo-se a ele mesmo] irá exigir dele [prefeito].Iremos conversar antes, para que isso aconteça. Se isso não acontecer no diálogo, vamos exigir que isso aconteça”, prometeu Muniz. 

Renúncia

Antes da aprovação do texto, a vereadora Marta também observou o valor previsto em renúncias fiscais da receita, que será de 50%, conforme a vereadora. Desse percentual, ela destacou a previsão do não pagamento de Imposto Sobre Serviço (ISS) pelo transporte público, o que geraria cerca de R$ 50 milhões a menos em receita ao município. 

“Quando o município se compromete com a renúncia, tem que cuidar bem, como o presidente Muniz fala aqui, do transporte e da mobilidade da nossa cidade. Então, mais uma vez, essa preocupação que eu quero trazer aqui dos valores, vereador Edvaldo Brito, que foram previstos e realizados”, observou. 

Também nesta terça, em uma discussão acalorada, a Câmara aprovou o projeto de implantação de antenas para o sinal de internet 5G no município, outros 110 projetos de indicação e monções de aplausos. A Casa Legislativa entrou em recesso, e só retoma as atividades em agosto. 

Programas

Ver mais

Imagem de Salvador By Night

Salvador By Night

Marcelo Carvalho

Agora, às 00h00
Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Depois, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Daniela Prata e Evilásio Junior

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM