Governo da Bahia faz previsão para funcionamento de novo trecho do metrô

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Salvador

29 de maio de 2023 às 13h20

 | 

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Imagem de Governo da Bahia faz previsão para funcionamento de novo trecho do metrô

O Governo da Bahia afirmou, nesta segunda-feira (29), que o tramo III do metrô de Salvador deve começar a funcionar a partir do mês de julho. A previsão foi feita durante vistoria da Secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e Infraestrutura (Seinfra),  além da Companhias de Transportes do Estado da Bahia (CTB) e de Desenvolvimento do Estado da Bahia (Conder).

De acordo com a gestão estadual, as obras físicas já foram concluídas e agora os trens e estruturas estão passando pelos últimos testes para serem liberados ao público. O novo trecho do metrô de Salvador possui uma extensão de cinco quilômetros e duas novas estações, em Campinas de Pirajá, na localidade da Brasilgás, e no bairro de Águas Claras. 

Com a ampliação, o sistema metroviário passa de 33 quilômetros em operação para quase 38 quilômetros. O Governo do Estado destinou mais de R$ 700 milhões para a obra. O Terminal de Integração de Águas Claras está compatibilizado com o Boulevard de acesso da Estação Águas Claras e com a nova passarela da Avenida 29 de Março, garantindo conforto aos usuários provenientes do sistema metroviário, e que seguem até o nível de embarque do Novo Terminal Rodoviário de Salvador.

Já o terminal de Integração de Campinas de Pirajá possui nove baias de atendimento de passageiros e quatro vagas para os ônibus na área de espera. Terá, ainda, áreas reservadas para o atendimento dos usuários que utilizam táxi, carros de aplicativos e mototáxis, bem como equipamento de apoio aos motoristas, guaritas policiais, bloco administrativo, subestação e abrigo de resíduos.

Programas

Ver mais

Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Agora, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM