Quatro são presos com ajuda do Reconhecimento Facial em menos de 4h

Foto de Redação Portal Salvador FM

Redação Portal Salvador FM

Polícia

20 de maio de 2023 às 08h46

 | 

Foto: Divulgação

Imagem de Quatro são presos com ajuda do Reconhecimento Facial em menos de 4h

Em menos de quatro horas, quatro procurados da Justiça pelos crimes de estupro de vulnerável, roubo, tráfico de drogas, associação e pelo não pagamento de pensão alimentícia foram capturados na capital, na Região Metropolitana de Salvador e no interior, com o auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Prisões aconteceram na manhã e início da tarde desta sexta-feira (19).
 
Após 93% de similaridade, o primeiro alerta apareceu nas telas do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) por volta das 9h12. Um homem com mandado de prisão expedido pela 1ª Vara dos Feitos Relativos às Relações de Consumo, Cíveis, Comerciais, Consumidor, Registro Público e Acidente de Trabalho de Ipiaú passou por um dos pontos monitorados pela pasta.
 
Ele foi encontrado por equipes da 49ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/São Cristóvão) e conduzido para a sede da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), onde teve o mandado cumprido.
 
As 10h19 um novo alerta. Desta vez um estuprador andava livremente por Simões Filho quando houve o alerta de 95% de semelhança com as imagens disponibilizadas pelo Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O homem, com ordem judicial de prisão expedida pela Vara de Jurisdição Plena de Castro Alves, foi preso por integrantes da 22ª CIPM e levado para a Polinter.
 
Outras ocorrências

Uma hora depois uma traficante que estava foragida foi capturada na cidade de Eunápolis, no extremo sul do estado, com a ajuda da tecnologia. A mulher, que tinha um mandado de prisão oriundo da 2ª Vara Criminal da cidade foi encontrada com o auxílio de guarnições da 7ª CIPM (Eunápolis) e levada diretamente para a sede da 1ª Delegacia Territorial (DT) do município.
 
Já por volta das 13h50 outro assaltante também foi capturado, após chamado de 95% de correspondência também em Simões Filho. O criminoso foi achado graças ao auxílio de policiais que atuam na cidade e foi conduzido para a Polinter.
 
Com essas prisões sobe para 822 o número de capturados com a ajuda das câmeras inteligentes da SSP.

Programas

Ver mais

Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Agora, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM