Anitta é destaque em relatório global da indústria musical

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Entretenimento

22 de março de 2023 às 12h27

 | 

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Imagem de Anitta é destaque em relatório global da indústria musical

Anitta continua no topo! A Girl From Rio apareceu no “Global Report 2023”, relatório anual feito pela Federação Internacional da Indústria Fonográfica. O documento destaca o crescimento do mercado da música na América Latina.

No levantamento, o Brasil apareceu como o maior mercado da região e o 9º a nível global.

“A América Latina continua sendo relevante globalmente, com parte no crescimento do mercado internacional. Ficamos muito orgulhosos quando a Anitta se tornou a primeira estrela brasileira e a primeira artista solo latina no topo do chart do Spotify Global”, pontuou a presidente da Warner Music Brasil, Leila Oliveira

Anitta foi citada ainda pelo vice-presidente global de Artistas e Repertório da Warner Music Group, Kabiru Bello, como um bom exemplo de artista que desenvolve trabalhos em colaboração com músicos de países diferentes.

“Um bom exemplo de músicos latinos e europeus trabalhando juntos é a música ‘Dançarina’, uma colaboração entre dois artistas latinos, Anitta e Pedro Sampaio, e o francês Dadju. Foi a primeira colaboração entre artistas franceses e brasileiros que chegou ao Top 10 na França e em #1 no Airplay da França”, destacou Kabiru.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM