Lauro de Freitas é a 2ª cidade brasileira que mais gerou postos de trabalho em 2022

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Bahia

24 de fevereiro de 2023 às 16h35

 | 

Foto: Divulgação/Lauro de Freitas

Imagem de Lauro de Freitas é a 2ª cidade brasileira que mais gerou postos de trabalho em 2022

Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, é a segunda cidade brasileira que mais abriu postos de trabalho no ano de 2022, segundo dados divulgados pela LCA Consultores, empresa especializada em consultoria econômica, com base em um levantamento de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). O município teve 36,4 vagas por mil habitantes em idade de trabalhar.

O levantamento considerou apenas cidades com mais de 100 mil habitantes. A primeira colocada é Barueri, em São Paulo, com 60 vagas formais para cada mil habitantes. O terceiro lugar ficou com Aracruz, no Espírito Santo (36,1). 

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, comemorou o resultado. “Parabéns a todos aqueles que vieram investir em nosso município e continuam investindo, e parabéns a nossa equipe que tem buscado, cada vez mais, atrair novos empreendimentos e garantir, assim, mais geração de emprego e distribuição de renda, para o nosso povo e também para aqueles que vem pro nosso município”, disse.

Sexta economia do Estado da Bahia, Lauro de Freitas é reconhecida pelo seu potencial de negócios. A política municipal de atração de empresas, por meio de uma alíquota do Imposto Sobre Serviço (ISS) atrativa, que varia entre 2% a 5%, é um dos fatores que consolida o município na segunda posição do ranking nacional. 

De acordo com a prefeitura, outros fatores que contribuem para a implantação de negócios no município, e consequentemente geração de postos de trabalho, são a proximidade com o aeroporto internacional de Salvador, estação de metrô na entrada da cidade, praias paradisíacas, rede hoteleira, mercado consumidor forte, unidades de ensino, além de grandes empreendimentos já instalados e o compromisso com o desenvolvimento sustentável.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM