Confusão marca cadastramento de ambulantes para Carnaval de Salvador

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Salvador

09 de fevereiro de 2023 às 07h41

 | 

Foto: Reprodução / TV Bahia

Imagem de Confusão marca cadastramento de ambulantes para Carnaval de Salvador

Tumulto, confusão e desentendimento marcaram o cadastramento de ambulantes para o Carnaval 2023, que começou na manhã de quarta-feira (8), estará aberto até às 10h desta quinta (9). Reunidos em frente à Secretaria de Ordem Pública (Semop), no bairro da Mata Escura, em Salvador, os vendedores alegam que o sistema não atende a demanda e questionam a situação de descaso enfrentados pela classe. 

Em conversa com a reportagem da Salvador FM, que esteve no local, ambulantes relataram dificuldade na realização do cadastramento online. Para a ambulantes Tatiana Oliveira, que está atualmente desempregada, o carnaval é uma oportunidade de trabalho: “Estou aqui desde 10h e não consigo, é tudo mentira no site, estou tentando e é a mesma coisa, isso é um sofrimento terrível, estou sem dormir há 25 dias, precisando de uma oportunidade para trabalhar”, revelou a ambulante. 

Indignada, Simone Oliveira, que também é ambulante, destacou que a situação enfrentada pela classe é uma falta de respeito com os trabalhadores: “Estou aqui desde às 5h da manhã para ver o que se resolve, até agora nada, no online nada acontece. Aqui é só briga, spray de pimenta, bomba de efeito moral, muita falta de respeito com os ambulantes”, disse. 

Em entrevista à TV Bahia, Luciano Ribeiro, secretário da Semop, destacou que o balanço realizado pela pasta, referente ao primeiro dia de credenciamento é lamentável. “Só o que temos é lamentar por todos os fatos que vimos, houve um estresse, pessoas tentaram invadir a sede da semop, atiraram pedras”, contou o secretário. 

Luciano explicou que há uma oferta menor do que a procura, o que representa um grande problema. Durante entrevista, o secretário destacou que a limitação no número de vagas para licença se dá por diversos fatores, como a questão de segurança pública, e não uma imposição por parte da pasta. Luciano alertou ainda que o bloqueio do credenciamento está previsto para acontecer às 10h desta quinta, e reforçou que, ao todo, foram disponibilizadas 4.000 vagas. 
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM