Palmeiras vence Flamengo por 4 a 3 e leva Supercopa do Brasil

Foto de Agência Brasil

Agência Brasil

Esporte

29 de janeiro de 2023 às 09h00

 | 

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Imagem de Palmeiras vence Flamengo por 4 a 3 e leva Supercopa do Brasil

Quatro dias após o bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o torcedor do Palmeiras voltou a celebrar um título, desta vez no profissional. Neste sábado (28), o Verdão bateu o Flamengo por 4 a 3, em grande jogo disputado no Mané Garrincha, em Brasília, levando a Supercopa do Brasil pela primeira vez.

Foi a sétima conquista de Abel Ferreira à frente do Palmeiras, igualando-o a Ventura Cambon como terceiro técnico com mais títulos no clube. O português já havia conduzido o time alviverde às taças do Campeonato Brasileiro (2022), da Libertadores (2020 e 2021), da Copa do Brasil (2020), da Recopa Sul-Americana (2022) e do Campeonato Paulista (2022). Ele terminou o jogo expulso, após chutar um microfone.

A vitória teve gosto de revanche para os paulistas, que haviam perdido a Supercopa de 2021 justamente para o Rubro-Negro, neste mesmo estádio. Os cariocas seguem como maiores vencedores do torneio, com dois títulos (2020 e 2021).

Os primeiros 20 minutos foram de maior agressividade do Palmeiras, marcando forte (por vezes, com falta) e dificultando a saída do Flamengo. Aos 19, o goleiro Santos foi pressionado por Endrick na área e acabou travado. A bola sobrou com o também atacante Rony, que tentou de cabeça, com a meta vazia, mas a conclusão foi fraca e o zagueiro Léo Pereira afastou o perigo.

Se Santos bobeou e o Verdão não aproveitou, o Rubro-Negro foi mais eficiente. Aos 22, Zé Rafael segurou demais a bola e acabou desarmado por Giorgian de Arrascaeta. O meia uruguaio invadiu a área pela esquerda e foi derrubado pelo próprio volante. Na cobrança, o atacante Gabriel bateu no canto oposto ao do goleiro Weverton e abriu o marcador.

O Palmeiras não demorou a responder. Aos 33 minutos, Zé Rafael avançou pela esquerda e encontrou Endrick na área, entre dois marcadores, mas o atacante bateu fraco, no meio do gol, para defesa de Santos. Quatro minutos depois, o atacante Dudu recebeu pela esquerda, cortou para dentro da área e chutou. A bola parou no pé do zagueiro David Luiz e sobrou com o meia Raphael Veiga, que finalizou no canto, empatando a partida.

A equipe paulista continuou melhor, obrigando Santos a duas defesas, em finalizações de Dudu e do lateral Joaquín Piquerez, ambas em jogadas iniciadas pela esquerda. A superioridade alviverde culminou na virada aos 48 minutos, em um golaço de Gabriel Menino. O volante recebeu de Piquerez na intermediária e teve tempo de girar e soltar a bomba, no ângulo direito, sem chances para o goleiro rubro-negro.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM