Limpurb promove ação de conscientização para Festa de Iemanjá

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Salvador

26 de janeiro de 2023 às 12h15

 | 

Foto: Reprodução

Imagem de Limpurb promove ação de conscientização para Festa de Iemanjá

No próximo sábado (28), a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) vai fazer mais uma edição do projeto “Tá na Pegada - sua praia mais limpa”. Desta vez, a iniciativa ocorre no Largo de Santana, no Rio Vermelho, a partir das 9h.

Esta edição tem como foco principal o diálogo com a comunidade acerca dos impactos nos oceanos e faixa de areia causados pelos presentes e oferendas entregues à Iemanjá, no dia 2 de fevereiro. Dentre as entidades parceiras estão a Ocean Care, a Associação de Moradores do Rio Vermelho (Amarv), a Colônia de Pesca do Rio Vermelho, o Coletivo Arte do Povo, Povo de Arte – Córrego, e a Empresa Júnior de Engenharia Ambiental e Sanitária da UFBA (ESA Jr.).

O evento contará também com a ekedji Jandira Mawusí, do Terreiro do Bogum, que vai tratar sobre a representatividade da festa, as ofertas e os debates sobre ecologia dentro das religiões afro-brasileiras. A ação terá ainda a presença com a equipe de educação ambiental e o mutirão de limpeza nas praias do Rio Vermelho para instruir os banhistas e passantes sobre o descarte correto e a entrega de saquinhos plásticos.

“Através dessa iniciativa queremos sensibilizar a população, mostrando que existem alternativas mais sustentáveis que podem ser ofertadas como presentes à Rainha das Águas. Itens como vidros, garrafas, latas, plásticos levam um longo tempo para se decompor na natureza e prejudicam o ecossistema marinho. Por isso, fazemos esse apelo para que as pessoas repensem suas atitudes e zelem pelo mar”, pontua o presidente da Limpurb, Omar Gordilho.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM