Após aumento na quantidade de roubos na Bahia, Tiago Correia prevê dificuldades para novo SSP

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Política

11 de janeiro de 2023 às 09h54

 | 

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Imagem de Após aumento na quantidade de roubos na Bahia, Tiago Correia prevê dificuldades para novo SSP

Após o aumento de 43,9% na quantidade de roubos ao redor do estado em 2022, registrando mais de 71.389 ocorrências apenas no ano passado, o deputado estadual Tiago Correia (PSDB) previu dificuldades para o novo secretário de Segurança Pública da Bahia, o delegado federal Marcelo Werner.

"É preciso mudar toda a ideia que os governos anteriores tiveram sobre gestão em segurança pública, não apenas mudar os nomes. O estado que mais mata é o estado que mais cresce a quantidade de roubos. Isso não é razoável. Desejo muita sorte ao novo secretário, que ele consiga fazer o que os Governos anteriores não conseguiram", disse.

Os roubos categorizados apenas como “furtos” foram os mais incidentes, com um pouco mais de 50 mil registros. A segunda categoria com maior incidência em 2022 são os roubos à mão armada. Ao longo do ano passado, a Bahia recebeu 12.989 ocorrências de bandidos utilizando algum tipo de armamento, sendo 10.675 armas de fogo.

De acordo com Correia, o Estado terá muito trabalho para reverter o quadro mas, na Assembleia Legislativa, ele tentará ajudar no que for necessário para mudar esse panorama. "Eu sou oposição, tenho posições claras contrárias ao governo, mas a Bahia está sempre em primeiro lugar. Um estado violento não é bom para ninguém. Estarei à disposição para ajudar a nossa Bahia", completou.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM