Com retorno de Neymar, Brasil enfrenta Coreia do Sul pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Esporte

05 de dezembro de 2022 às 07h49

 | 

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Imagem de Com retorno de Neymar, Brasil enfrenta Coreia do Sul pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo

Após a lesão no tornozelo na estreia, o atacante Neymar retorna a campo pela seleção brasileira nesta segunda-feira (5), às 16h, pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo do Qatar contra a Coreia do Sul.

Será a volta do craque justamente na estreia da equipe comandada por Tite, na fase de mata-mata. Mesmo com a presença do camisa 10 dada como certa, ele ainda não vai estar com 100% da sua capacidade física.

Quem retorna também ao time titular depois de se machucar é o lateral Danilo, que vai atuar pela esquerda, como faz na Juventus, enquanto o lado direito Éder Militão tem preferência na briga pela vaga com o veterano Daniel Alves.

A zaga titular será mantida com Thiago Silva e Marquinhos, e do meio para frente terá uma escalação mais ofensiva, igual ao da estreia contra a Sérvia: com Casemiro; Lucas Paquetá e Neymar; Vinícius Jr., Raphinha e Richarlison.

A Coreia do Sul se classificou em 2° no Grupo H com quatro pontos, em uma disputa apertada até o apito final, por saldo de gols. O Uruguai ficou em 3° com os mesmo quatro pontos, seguido de Gana, com três.

Na primeira fase a equipe asiática marcou quatro gols e sofreu outros quatro.
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM