Covid-19: Ponto de testagem de Brotas inicia atendimentos para população

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Salvador

29 de novembro de 2022 às 09h56

 | 

Foto: Paulinho FP

Imagem de Covid-19: Ponto de testagem de Brotas inicia atendimentos para população

Em seu primeiro dia de funcionamento, nesta manhã (29), o novo posto de  testagem contra Covid-19, aberto no bairro de Brotas, atende pessoas de toda a cidade. 

A reportagem da Salvador FM esteve no local e conversou com a coordenadora do Laboratório Central de Salvador, Olivete Borba, que destacou a capacidade de realização de 300 testes diários para detectar infectados pelo coronavírus. “Nossa estrutura foi montada ontem, estamos funcionando a partir de hoje. Fazemos um total de 300 testes por dia. O nosso atendimento começa às 8h e encerramos quando os teste acabam”, pontuou Borba. 

A coordenadora do laboratório disse ainda que as pessoas que positivaram serão conduzidas a um atendimento médico, onde serão avaliadas. 

Posto de testagem de Brotas 

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), abriu o posto no final de linha do bairro. O procedimento é realizado através da coleta da amostra de secreção do nariz do paciente pelo swab (cotonete) e o laudo sai em até 45 minutos. 

As pessoas que apresentarem resultado positivo serão atendidas por um médico, que vai orientar sobre como se preservar no período de isolamento e demais cuidados. Se o cidadão apresentar sintomas mais graves, será avaliada a necessidade de encaminhamento para uma UPA ou internamento hospitalar.
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM