Com quase um ano de atraso, Prefeitura anuncia entrega de tablets para alunos da rede muncipal

Foto de Luiz Felipe Fernandez

Luiz Felipe Fernandez

Salvador

21 de setembro de 2022 às 08h01

 | 

Foto:  Betto Jr/Secom

Imagem de Com quase um ano de atraso, Prefeitura anuncia entrega de tablets para alunos da rede muncipal

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), anunciou na última segunda-feira (19) a entrega de 106 mil tablets para alunos, 8 mil chromebooks para os professores da rede municipal. 

A chegada dos dispositivos tecnológicos, contudo, acontece quase um ano após a promessa anunciada durante a inauguração de uma escola na Fazenda Grande do Retiro II, no dia 4 de outubro de 2021. Na ocasião, Bruno Reis prometeu entregar todos os tablets até o início deste ano.

Foi realizado um pregão eletrônico que viabilizou a aquisição pelo valor de R$ 90 milhões, que dá em média um custo de R$ 789 por unidade.

Cada aparelho vem com um chip com plano de dados para garantir o acesso do estudante à internet, mas o prefeito garantiu que o plano é também colocar redes de wi-fi nas escolas.

"Esse tablet aqui tem um chip com pacote de dados. Na escola, estamos botando wi-fi, vocês (os alunos) vão lá acessar do wi-fi. Quando for pra casa, que vai levar o tablet, tem um vídeo pedindo para terem cuidado, vão ter o pacote de dados. Mas se for uma praça, em frente à sua casa, lá também vai ter wi-fi", disse.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM