Senador aciona STF contra empresários que defendem golpe de estado através de mensagens

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Política

18 de agosto de 2022 às 14h22

 | 

Foto: Agência Brasil

Imagem de Senador aciona STF contra empresários que defendem golpe de estado através de mensagens

O senador Randolfe Rodrigues (Rede) acionou o Supremo Tribunal Federal (STF), pedindo a quebra do sigilo de um grupo de WhatsApp formado por empresários e políticos. O grupo ganhou destaque após a repercussão de mensagens enviadas por grandes empresários do país defendendo um golpe de estado caso o ex-presidente Lula vença o presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições. 

O senador pede que a Polícia Federal e o Ministério Público sejam acionados para analisar a quebra de sigilo, congelamento de contas e prisão preventiva dos envolvidos. Randolfe defende ainda que o caso seja apurado no âmbito do inquérito das milícias digitais, que está sob a relatoria do ministro Alexandre de Moraes. 

Uma série de mensagens do grupo intitulado Empresários & Políticos foi divulgada pelo portal Metrópoles na última quarta-feira (18). Nelas, a defesa pelo golpe é feita de forma explícita pelos empresários integrantes do grupo. 

Entre os integrantes estão grandes empresários de diversas partes do país, como Luciano Hang, dono da Havan; Afrânio Barreira, do Grupo Coco Bambu; José Isaac Peres, dono da gigante de shoppings Multiplan; José Koury, dono do Barra World Shopping, no Rio de Janeiro; Ivan Wrobel, da construtora W3 Engenharia; e Marco Aurélio Raymundo, o Morongo, dono da marca de surfwear Mormaii.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM