Jogo entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias é oficialmente cancelado

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Esporte

16 de agosto de 2022 às 16h52

 | 

Foto: Reprodução

Imagem de Jogo entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias é oficialmente cancelado

A Fifa confirmou o cancelamento da partida entre Brasil e Argentina, que seria realizada em setembro, pelas Eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo. O jogo suspenso ficou conhecido como "Clássico da Anvisa", por conta da entrada de profissionais da agência no gramado. 

A decisão veio em acordo com as duas seleções, que retiraram seus recursos da Corte Arbitral do Esporte (CAS), nos quais pediam os pontos do confronto.

Com a anulação confirmada, a seleção brasileira passa a ter um espaço no calendário para a realização de mais um amistoso em setembro, antes da Copa do Mundo. Os adversários serão duas seleções africanas: a Argélia e a Tunísia.

O jogo cancelado é referente à sexta rodada das Eliminatórias da América do Sul, que originalmente seria disputada no dia 5 de setembro do ano passado, na Neo Química Arena, em São Paulo. Tanto CBF quanto AFA terão que pagar uma multa. No caso do Brasil, a multa é de 300 mil francos suíços (R$ 1,624 milhão). Os argentinos pagarão metade desse valor, ou seja, R$ 812 mil.

Segundo a nota oficial da CBF, metade da multa foi suspensa por um período probatório de dois anos. E 50% da multa pagável (25% da multa total) "deverá ser doada diretamente à Organização Mundial da Saúde (OMS), em apoio aos seus esforços contínuos no combate à COVID-19". A AFA também terá que fazer o mesmo procedimento.

Com a decisão, a CBF tem dois amistosos engatilhados para serem realizados na Europa na data Fifa de setembro, a última antes da Copa do Mundo. Um deles contra a Tunísia e o outro contra a Argélia. Os jogos serão realizados na Europa, um deles ou até os dois podem ser na França. Os jogos estão previstos para os dias 22 e 27 de setembro.

Mesmo com um jogo a menos, Brasil e Argentina ficaram com as duas primeiras posições das eliminatórias da América do Sul para a Copa. O time de Tite somou 45 pontos, seis a mais que o de Scaloni. Uruguai e Equador serão os outros representantes sul-americanos no Mundial do Catar.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM