Anunciado para comandar campanha, Zé Ronaldo admite que cogitou deixar grupo de ACM Neto

Foto de Luiz Felipe Fernandez

Luiz Felipe Fernandez

Eleições 2022

10 de agosto de 2022 às 12h10

 | 

Foto: Reprodução/Instagram

Imagem de Anunciado para comandar campanha, Zé Ronaldo admite que cogitou deixar grupo de ACM Neto

O ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, admitiu em discurso durante evento nesta quarta-feira (10) que considerou deixar o grupo de ACM Neto (UB), candidato ao Governo da Bahia. 

Após ter sido preterido da vaga de vice na chapa, Zé Ronaldo ficou incomodado e chegou a ser procurado por nomes do PT para oferecê-lo uma possível aliança.

Ele apoiaria a candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) e em troca o partido poderia facilitar a sua vida em Feira de Santana na próxima eleição municipal, deixando o caminho livre para sua eleição.

No evento desta manhã, convocado por ACM Neto, o feirense sacramentou a sua permanência no grupo sendo confirmado como coordenador da campanha. Caso o grupo vença, ele deve ter prioridade no comando de alguma secretaria importante, como de Governo ou da Casa Civil.

Segundo Zé Ronaldo, na quinta-feira passada, após o anúncio da escolha da empresária Ana Coelho (Republicanos) para a vaga de vice, ele ficou tentado a mudar de lado. 

Foram os apelos e as conversas com os aliados políticos e amigos que o fizeram, contudo, desistir da ideia.

O evento contou com a presença do deputado federal Arthur Maia (UB), um dos que defendiam o seu nome para ser vice no grupo, de Cacá Leão (PP), candidato ao Senado na chapa, do deputado estadual Carlos Geílson e de diversas outras lideranças políticas.

Recém-anunciada como vice de Neto, Ana Coelho, uma das donas da TV Aratu, não compareceu à coletiva.

"Eu pensei em fazer um negócio na sexta-feira que não sei se seria bom, ou se seria ruim, naquela hora, naquele momento, porque estava pensando só com a cabeça [...] até a hora que amigos chegaram, deputados, ex-deputados, parentes e pessoas próximas, falando, dizendo, e eu ouvindo", relatou o ex-presidente do DEM e quadro antigo desde a época do PFL.

"Eles me fizeram amadurecer, enxergar, pessoas que me impediram de fazer algo, que se fizesse talvez estivesse hoje arrependido", completou.

Por fim, Zé Ronaldo reafirmou a sua fidelidade a ACM Neto e justificou a sua escolha de continuar na aliança.

"Eu entendo que você é o melhor para a Bahia. Acredito no sucesso do seu governo, acredito em tudo isso [...] eu sou Zé Ronaldo, não tenho medo de nada na vida, só tenho respeito ao meu senhor e ao meu Deus. Em nome dele, vamos à luta, vamos trabalhar e vamos vencer!", finalizou o veterano de 71 anos.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM